destaque / empreendedorismo

Ganhar a vida viajando e contando das suas experiências super pessoais é sua utopia? A jornalista Mari Campos, do blog Pelo Mundo, faz isso o ano todo!

Nem pedi para ela uma dica de livro, faço questão de indicar os dela, em especial “Sozinha Mundo Afora” (2011) que dá dicas gerais para “estimular quem ainda está insegura a ganhar o mundo em sua própria companhia sem medo”. Questões de segurança, detalhes de bagagem, aspectos culturais, o tabu de comer sozinha, sair sozinha à noite e relacionamentos na estrada são apenas alguns dos muitos tópicos abordados no livro.

Para este especial do #diadojornalista pedi para ela se definir e gostei muito!

“Dona do meu próprio nariz, sempre: trabalho em home office, claro.  Ou, como costumo dizer, já que passo pelo menos 20 dias por mês fora do país, trabalho em road office 😛”

Para quem ficou curioso, a própria Mari explica como fez para chegar a este momento “road office”:

“Apaixonada desde sempre por escrever e viajar, trabalho exatamente unindo minhas grandes paixões, fazendo o que os gringos chamam de travel writer. Sou jornalista formada pela PUC (e com especialização em segmentação editorial jornalística pela PUC-Campinas e MBA em Marketing pela ESPM/ESAMC) e colaboro há muitos anos como jornalista freelancer com textos e fotos relacionados ao universo das viagens e do lifestyle para diversos jornais, revistas e websites no Brasil, na Argentina, no Chile, no México, nos EUA, na Europa e até na China.” 

Para muita gente, passar cerca de 70% do ano na estrada, viajando e escrevendo, escrevendo e viajando, tudo ao mesmo tempo – é mesmo uma utopia. Mas como sustentar isso? Ela conta que ao longo do ano, “vende” matérias, relatos, reportagens, colunas sobre as viagens que faço (algumas a convite, outras financiadas com meus próprios recursos) para os veículos para os quais colabora. Outro detalhe é que o blog dela é antigo, nasceu em 2007 – ela conta a história aqui – e é respeitada porque produz tudo, das fotos ao texto, sempre com um olhar único e por isso inspirador e interessante.

🙂

10401897_10153160091548119_7551406482321339369_n
Nota da Editora: No Dia do Jornalista conversei com alguns colegas que são diferentes nas suas opções atuais de trabalho. Minha ideia era mostrar, em exemplos reais que eu acompanho, que há um universo de infinitas possibilidades para quem é bom e faz o que gosta. Acompanhe todas as histórias na busca #diadojornalista do blog.  
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas