destaque / girl up! / relacionamentos

"Depois dos 40: a maquiagem ideal para mulheres maduras" Como ilustração, tinha uma foto da Meryl Streep, seguida de Lilia Cabral, Gloria Pires, Sandra Bullock e Claudia Raia... só Angélica Huk salvava a turma nascida na década de 1970, pois as outras (lindas) claramente eram das décadas anteriores, ou seja, tinham muito mais do que 40. O que eu pensei na hora: - #aos41 ainda não me sinto "uma mulher madura" Quando será que vou me sentir, gente? E até quando o mundo da moda vai fazer este tipo de editorial chamando a gente de velha por tabela?

Vi num texto uma chamada que dizia:

“Depois dos 40: a maquiagem ideal para mulheres maduras”

Como ilustração, tinha uma foto da Meryl Streep, seguida de Lilia Cabral, Gloria Pires, Sandra Bullock e Claudia Raia… só Angélica Huk salvava a turma nascida na década de 1970, pois as outras (lindas) claramente eram das décadas anteriores, ou seja, tinham muito mais do que 40.

O que eu pensei na hora:

– #aos41 ainda não me sinto “uma mulher madura”

Quando será que vou me sentir, gente?

E até quando o mundo da moda vai fazer este tipo de editorial chamando a gente de velha por tabela?

Como disse uma amiga minha, “não me sinto representada pela Meryl Streep, sabe? Acho ela linda, assim como Gloria Pires e Sandra Bullock, mas é outra vibe”.

Mas acima disso:

– Me sinto inclassificável quando vejo estas matérias que querem fazer a gente começar a disfarçar sinais da idade antes da velhice chegar!

Credo!

P.S. Outro dia respondi a uma entrevista sobre ser mãe aos 40, por conta de Manu, e acreditam que pessoa me perguntou se eu “sentia muito cansaço” por ser uma mãe mais velha? Mas isso é assunto para outro post! 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas