Manias

collage-1.jpgAcabei de comentar um texto da Veridiana, do 30 & Alguns, intitulado Eu e minhas manias. Ao final do meu comentário, escrevi para ela: isto dá um meme.

Uma mania que eu tenho é separar tudo em pastas. Como diz meu marido, sou “compartimentada”… mas o engraçado é que sou assim com a vida virtual, pois minha mesa e minhas estantes de livros e papéis vivem precisando de uma arrumação. Mais estranho é que não sou virigniana, nem tenho nada no meu mapa astral neste signo do zodíaco! (risos)

Agora mania não virtual? Escrevo a lápis nas laterais do que leio, livro meu tem muita coisa anotada… algumas pessoas acham errado, mas eu não consigo deixar de anotar meus pensamentos enquanto leio. Já contei aqui que foi nas anotações que conheci um pouco do meu avô, jornalista como eu mas que faleceu 4 anos antes do meu nascimento de quem herdei uma parte da biblioteca.

Como a Veridiana, guardei muitos cartões (e ainda tenho alguns e-mails guardados, imagens de scraps do orkut e um álbum de cartões do meu namoro com o Gui) e só não tenho mais coisas porque quando fui morar no Japão (sem previsão de voltar) decidi me desfazer para não ficarem no Brasil sem dono. Até hoje me arrependo, tinha cartas desde a minha infância. (E por falar em e-mails guardados, lembrei do livro euteamo.com.br)

Ah, uma última: tenho mania de fazer montagens de fotos. Fazia recortes à mão, uma mistura de scrapbooking e découpage e passei isto para o mundo digital.

Fiz uma busca no Technorati e descobri que muita gente fala de suas manias. Quem quer contar das suas manias?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.