#MandelaDay

Em novembro de 2009, por meio da Resolução 64/13 da Assembleia Geral das Nações Unidas, decidiu-se que o dia 18 de julho seria o “Dia Internacional Nelson Mandela“, uma forma de reconhecer a contribuição do ex-presidente e ativista da África do Sul, sua dedicação à humanidade nas áreas de resolução de conflitos, relações entre raças, promoção e proteção dos direitos humanos, reconciliação, igualdade de gênero e direitos das crianças e outros grupos vulneráveis.

Desde ontem acompanhei updates da UN Foundation, trazendo frases do Madiba que nos inspiram na busca de um mundo melhor, exatamente como ele incansavelmente lutou para concretizar em seu país, a África do Sul, vencendo situações de grande adversidade social e pessoal.

Uma das minhas favoritas é esta:

“Educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”

20130719-001236.jpg

E para quem quer conhecer melhor ou relembrar sua historia, minha dica é o filme Goodbye Bafana (eu vi no Telecine, mas tem no Netflix).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.