a vida quer

O Caminho das águas, de Valdir Cruz, editora Cosac NaifyVou me repetir e de certa forma retomar a blogagem coletiva do dia da água, mas quero deixar dois comentários ainda ecológicos aqui:

Soube no jornal curitibano Gazeta do Povo sobre o lançamento do livro O Caminho das Águas, com fotos de Valdir Cruz num caminho muito pessoal do fotógrafo em que se vê cerca de 120 quedas d’água do Rio Paraná, entre as cidades de Guarapuava, Foz do Iguaçu, Jaraguariaíva, Prudentópolis, Porto Vitória e União da Vitória. A publicação é da Cosac Naify, que praticamente posso chamar de minha editora favorita e reune o trabalho do fotógrafo nos últimos 25 anos nos mananciais do estado do Paraná. O autor, natural de Guarapuava e radicado nos EUA, concedeu uma entrevista a Alvaro Machado, que está publicada no site da editora. Para quem se interessa por fotografia ou ecologia, é um prato cheio e eu recomendo. 😉

Mananciais são todas as fontes de água, superficiais ou subterrâneas, que podem ser usadas para o abastecimento público. Isso inclui, por exemplo, rios, lagos, represas e lençóis freáticos.

Outra dica é um projeto virtual, que descobri no post Plantando Árvores Virtuais e dizia que “o site Bosque Virtual, ajuda a combater o aquecimento global plantando árvores virtuais”. Há possibilidade de ajudar respondendo ao questionário online que teoricamente pode nos ajudar a reflexionar e melhorar a eficiência energética. Cada questionário preenchido tem como contrapartida a doação de 1 euro para Union Fenosa para plantar árvores reais e assim combater o aquecimento global.

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas