Mamografia. Se você não fizer por você, faça por mim #outubrorosa

Mamografia. Se não fizer por você, faça por mim. Femama.

Duas amigas me indicaram os vídeos da vídeo da Femama sobre a importância da concientização do exame anual de mamografia (os que posto abaixo) e, claro, me emocionei: estes meninos (de várias idades), falando com a mãe sobre o exame, me deixaram com nó na garganta! E os pais? Parecia meu pai falando!

A campanha muito inspiradora e tocante. A idéia é “mobilizar todas as pessoas que amam e fazem parte da vida das mulheres, deixando claro que podemos fazer tudo por nossas mães, irmãs, esposas e amigas, mas que só elas podem fazer algo em benefício próprio e também por nós, a mamografia.”

E você, tem uma pessoa querida que está na fase de fazer este exame anual de prevenção ao Câncer de Mama? Converse com ela também e diga: se você não fizer por você, faça por mim.

Converse com sua mãe, sua filha, sua esposa, sua melhor amiga. Mas não deixe de mostrar a quem você ama que você se preocupa.

E se você se interessa pelo assunto, não esqueça: neste mês acontece a tradicional Blogagem Coletiva Outubro Rosa. Estou reunindo os posts aqui e neste ano um Tumblr (mantido por @djmisscloud @alinekelly @angelaernesto) tem postado o que encontramos de interessante sobre o assunto.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook