entretenimento / mãe
[update]

Com o comentário que reproduzo abaixo, Elaine Cunha foi a ganhadora do livro autografado por Flávia Fiorillo:

“Hoje completei 32 semanas da minha gravidez. Eu me sinto uma verdadeira “Mamãe Borboleta”. Minha barriga – como eu prefiro chamar – a casinha do Pedro é verdadeiramente nosso casulo. Não sei o que me espera! Afinal, ser mãe de primeira viagem tudo é novo. Desde as sensações do filho crescendo na barriga como também os cuidados tão importantes. Então, busco inspirações em tudo o que posso. Agora, é só esperar o nascimento do Pedro. E com a única certeza que naquele momento também nascerá uma mãe!
Abraços sonhadores, Elaine Cunha”

Super obrigada por sua participação! Aguardamos seu endereço.

Beijos

[/update]

Amizades feitas em viagens são surpreendentes. Quando “o santo bate”, é incrível como o fato de estarmos juntos ajuda a encontrar afinidades, não é mesmo?

Primeiro passeio em Paris com as mães blogueiras, todo pique mesmo depois de um vôo cansativo que durou a noite toda e parte do dia: eu e Flávia Fiorillo (a moça alta atrás, bem posicionada com a igreja Sacré Couer ao fundo) com Glauciana Nunes, Carolina Longo e Giovana Reobol em foto de Rodrigo Matheus.

Conheci Flávia Fiorillo assim, numa viagem que fizemos para Paris a convite da Danone para participarmos de um mini seminário sobre alimentação infantil no Centre Carasso. Rapidamente percebemos que tínhamos o mesmo jeito prático de fazer as coisas e de pensar a vida e acabamos sendo companheiras nos dias que passamos por lá em maio de 2011.

Muitas das afinidades, além de termos morado no exterior e termos algumas paixões por locais exóticos, tinha relação direta com a maternidade, a forma como educamos nossas crianças e como pensamos a vida em família e o papel da mãe neste novo modelo que se forma no século XXI.

Parte das ideias da Flávia estão no livro Mamãe conta tudo – gravidez, amamentação e o recém-nascido, que ela lança hoje, na Livraria da Vila da Lorena, em São Paulo. Trabalho feito com a editora Dash, o livro é ligado ao blog Mamãe sabe tudo (um dos mais conceituados em cool hunting para assuntos do universo infantil).

Curtiram como eu? Estou lendo o livro e me divertindo muito com a ideia de “manual” para quem está nesta viagem da maternidade e paternidade. E este manual pode ser seu. A querida Flávia vai enviar um exemplar autografado para um dos leitores do @avidaquer que comentar este post. Não vou escolher sozinha o premiado: vamos ler juntas os comentários e escolher quem poderá aproveitar melhor todas as dicas do Mamãe conta tudo! Capriche no seu comentário e poste-o aqui até o dia 21/09/2012, sexta-feira que vem. 

E para quem acha que tem pouco tempo para participar, pode fazer como as mães blogueiras aqui, com acrobacias para manter os textos ativos. Veja como a Flávia começa o livro e inspire-se na nossa maluquice coletiva de escrever e cuidar dos filhos ao mesmo tempo!

“Este livro foi escrito em pé e digitado com os dedos de uma mão. Em uma casa com crianças, quem tem tempo para se sentar e mão livre para escrever? Como qualquer mãe logo descobre, tempo é luxo. Luxo que não temos.”

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas