Mamadeiras e aleitamento materno

[Este post faz parte da Blogagem Coletiva da Semana Mundial da Amamentação]

Hoje fiz uma busca para ilustrar um post sobre o desmame infantil para o Mãe com filhos e me deparei com algumas fotos fofas dos meninos ainda pequenos.

como desmamar crianças pequenas

Deixo-as aqui para lembrar que estamos quase na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), com todas as minhas referências e lembranças de mãe que aleitou os filhos além de um ano de idade e que foi doadora de leite humano, mas entende que cada caso é um e que em tudo é preciso bom sensoNesta fase costumamos negligenciar de nossa própria saúde e uma mãe descansada, bem nutrida e feliz é tão importante para o bebê quanto a boa nutrição e os cuidados constantes.

A SMAM acontece desde 1992 e é organizada pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), contando com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O objetivo da ação é facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação. Comemorada entre os dias 1 a 7 de Agosto, já envolve mais de 120 países, considerando-se as iniciativas e esforços globais relacionados com o tema – e neste post é possível acompanhar como a campanha tem se feito presente no Brasil nos últimos 11 anos.

Se você também aleitou seu filho, Denise Arcoverde reune anualmente fotos de mães e filhos para uma montagem (Show de Mamadas) divulgada na semana da campanha. Eu estou lá em outras edições e neste ano vou achar uma foto inédita com os meninos para participar novamente. Sua colaboração pode ser enviada para este email com o assunto da mensagem: “Slide de Amamentação”. Não esqueça de dizer os nomes da mãe, do(s) bebês (s) e de quem fotografou.

Em seu blog hoje, Denise conta que

A Semana Mundial da Amamentação é de 01 a 07 de agosto. Quem participar da postagem coletiva, deixe um recado aqui no blog, pra eu colocar um link pra vocês, como fiz nos últimos três anos. O dia oficial da postagem coletiva é 01 de agosto, mas valem todos os posts até o dia 07.
Vejam as blogagens coletivas anteriores: 2008, 2007 e 2006.

[update]

Tem outros textos sobre o tema:

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook