MAM 60 e Frans Krajcberg

Imagem:Franz Krajcberg space.jpg

Um dos nomes mais combativos no meio artístico brasileiro, o polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg está na Oca, no Parque do Ibirapuera, até 14 de dezembro. Conheci Krajcberg numa exposição no Jardim Botânico de Curitiba há muitos anos e sua obra feita com madeira retorcida e desprezada me tocou fundo na alma, um convite para uma mudança de atitude. Ao logo dos anos fui colhendo informações sobre este pintor, escultor, gravador e fotógrafo que mora num pequeno paraíso na Bahia, onde produz uma obra que reflete a paisagem brasileira, em particular a floresta amazônica, e atua na preservação do meio-ambiente.

A exposição Natura faz parte do MAM 60 que mostra um painel histórico do modernismo brasileiro através de um passeio por trabalhos de Mira Schendel, Ismael Nery, Marcello Nitsche, Flávio de Carvalho, Leonilson e outros nomes. e Krajcberg é o complemento da festa de aniversário com sua exposição Natura que reúne 65 esculturas e quarenta fotografias no subsolo da Oca.
Palco para as comemorações dos sessenta anos do prédio vizinho, o MAM (fundado em 1948 pelo industrial Cicillo Matarazzo). Suas obras se mesclam a outras 500 e a 200 documentos (parte significativa de sua vasta coleção, normalmente trancafiada em depósitos) distribuídos pelos três andares da Oca.

Serviço:

  • O que: MAM 60 e Frans Krajcberg Natura
  • Onde: Oca. Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo, SP
  • Quando: Terça a domingo e feriados, até 14/12
  • Quanto: grátis
Neste sábado acontece uma mesa-redonda com Frans Krajcberg, Fabio Feldman, Floriana Breyer e Felipe Chaimovich sobre os Desafios atuais da Arte e Ecologia às 10h30 na Oca.
 
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook