a vida quer


Se você não lembra do nome de Simón Bolívar (afinal, as escolas brasileiras nem sempre saem do eurocentrismo) , a série que começa hoje à noite no History Channel pode te ajudar. E tem mais sentido do que reforçar seu conhecimento de uma época passada, afinal o Bolivarismo reviveu recentemente nos governos populares da América Latina em países como Venezuela, Bolívia e, de certa forma, creio eu, Brasil.

Entenda:

“Após o triunfo sobre a Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, na qual foi Presidente de 1819 a 1830.

Simón Bolívar é considerado por alguns países da América Latina como um herói, visionário, revolucionário, e libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou a Bolívia, a Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela à independência, e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maioria da América Hispânica. Por essa razão, é referido por alguns historiadores como “George Washington da América do Sul”.

Sinopse do programa:

“Um venezuelano enfrenta o império espanhol com o objetivo de alcançar a independência da América Latina. O valor e a importância de Simón Bolívar despertará a atenção de muitos povos e países, servindo assim de inspiração para que todos lutem juntos por sua independência.”

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas