destaque / mãe / Mães e Pais / sustentabilidade

“Que tal ajudar a encontrar importantes figurinhas que estão faltando nos álbuns de fotos de famílias de todo o Brasil?”

Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas, mais conhecida como Mães da Sé, aproveitou o sucesso do álbum da Copa do Mundo para dar início a uma iniciativa e apoiar uma causa nobre: ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

A entidade convocou voluntários para distribuir envelopes em pontos movimentados da capital paulista, principalmente em regiões que já se tornaram lugares oficiais de troca para completar o álbum da Copa. Ao abrir os envelopes de figurinhas, nada de Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo, mas crianças e adultos desaparecidos. Adultos e crianças encontravam cinco cromos com fotos de pessoas desaparecidas, junto com um convite:

Que tal ajudar a encontrar importantes figurinhas que estão faltando nos álbuns de fotos de famílias de todo o Brasil?

A ideia é colar as figurinhas em locais de grande circulação de pessoas, ou espalhá-las virtualmente nas redes sociais (veja como), para ajudar a encontrar o paradeiro ou, pelo menos, alguma pista dos tantos desaparecidos no Brasil.

Assista, abaixo, ao (emocionante) vídeo da iniciativa e participe!

Sabia que a cada 45 minutos, 22 pessoas – entre adultos, crianças e idosos – somem no país, sem deixar rastros? Para trás, ficam apenas lembranças e a angústia e esperança dos amigos e familiares, que esperam por notícias.

Por que não ajudar?

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas