Mãe é tudo igual mesmo né? Até nos bordões (por @AlineKelly)

20140220-223706.jpg

Talvez até não seja, mas que em muitos momentos repetimos o que nossas mães e avós diziam, pode ter certeza. E se você tem dúvida disso, olha só essa série de cartazes que o ilustrador carioca Lucas Pamplona criou uma para homenagear as falas mais famosas de todas as mamães.

Você se encontrou em alguma delas?

Essa série de imagens me fez lembrar do hilário filme nacional Minha Mãe é uma Peça. Confesso que apesar de fã de cinema nacional, costumo ter um pouco de receio com comédias sabe? Acho que é trauma com o Zorra Total. Mas me surpreendi com a forma divertida e ao mesmo tempo delicada, que a relação em família é abordada neste excelente filme, que mostra que Paulo Gusta pode ir muito além do “A senhora dos absurdos“, quadro do seu programa no Multishow.

Não teve como diversas vezes me ver e ver a minha mãe nas tiradas da D. Hermínia.

Quem não curtiu no cinema, o  filme que está na locadoras desde setembro de 2013, e chegou recentemente no Telecine.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.