cultura web
Minha visão do painel

 

Último dia de Campus Party, para mim dia importante porque estarei debatendo Blogs Femininos no painel das 11h. O tema é O universo feminino nas mídias sociais e logo mais estarei com Lúcia Freitas (LuluzinhaCamp), Clarissa Passos (Garotas que dizem Ni), Cristiana de Souza Guerra (Para Francisco) com a moderação de Liliane Ferrari (jornalista e produtora cultural). Representarei  meu blog A Vida Como A Vida Quer e a rede MdeMulher. mas, lendo a descrição publicada por Edney e Inagaki na agenda do Campus Blog revi a teia de relacionamentos que teci nestes anos de mídia social. Fiquei revendo passado e presente e pensando como estou caminhando com certa direção:

Notei que sou basicamente coordenadora de diversos projetos em mídias sociais. Sim, fui editora de cultura infantil de um site colaborativo e de um blog coletivo, mas é a gerência de relacionamento relacionamento(atualmente dos blogs externos do portal M de Mulher)  que me realiza e deve ser por isso que há anos modero diversas comunidades relacionadas ao universo materno no orkut. E não deixei de produzir conteúdo, ainda escrevo – e muito! – no blog Mãe com Filhos (sobre tecnologia para família) e no meu blog pessoal A Vida Como a Vida Quer.

E a visão da platéia.

E a visão da platéia.

Bem, como a intenção deste painel é debater o universo feminino junto às mídias sociais, vamos lá falar da temática feminina, o pensamento feminista, a blogosfera e a discussão de gêneros.

Se o tema é este, vale relembrar um dos textos que mais me alegrou escrever e que foi publicado originalmente no Desabafo de Mãe, contando como ingressei nas redes sociais maternas e que chamava Cozinha? Lugar de mulher é na internet!

Nos vemos logo mais no debate na área de Campus Blog? P.S. No Campus Blog também acontecem hoje: às 14h00 o painel Blogs no exterior com Benjamin Junior (Sapo – Portugal), Francesco Magnocavallo e Giselle Ribeiro (Blogo.it – Itália), Leonardo Faoro (Meio Bit) sob moderação de Beto Largman (O Globo – Brasil). Às 15h20 um tema que adorei: O uso do blog para publicar quadrinhos com Cadu Simões (Homem Grilo e Quarto Mundo), Arnaldo Branco (G1 – Mundinho Animal), Clara Gomes (Bichinhos de Jardim), Karlisson Bezerra (Nerdson) sob moderação de Eduardo Nasi (Universo HQ). E às 16h35 tema árduo no painel apresentado por Caio Túlio Costa (Cásper Líbero): Ética e jornalismo: da gênese à nova mídia. Em seguida, às 17h50, Tendências em aplicações sociais  com Manoel Lemos (Webco).

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas