entretenimento / mãe

Uma amiga me pediu um indicação para comprar um livro de presente pro afilhado que tem 8 anos, mas não tem estímulo para ler em casa. Madrinha é para isso mesmo, né? Oferecer uma visão protetora, amorosa e diferente do mundo seguro!

(E se você também – como eu e minha amiga Simone – ainda não encontrou com as crianças da família, dá tempo de presenteá-las com um bom livro, presente que vai ser uma companhia deliciosa por muito tempo!)

Resolvi consultar meus especialistas em literarura infantil e vejam as dicas:

#aos7 – no auge da fantasia, indicou:

  • Marcelo, Marmelo, Martelo (Ruth Rocha, editora Melhoramentos) – um dos maiores clássicos infantis do Brasil, para crianças que são curiosas e criativas 😉
  • Almanaque da Ruth Rocha (Editora Melhoramentos) – é um almanaque à antiga, mas com muita coisa nova e divertida. Considero que é uma das obras que toda biblioteca infantil tem que ter!
  • O que é um sonho, Jonas perguntou (Hubert Schirneck, Companhia das Letrinhas) – ele  leu na escola e realmente amou, conta até hoje que tirou dez na prova do livro! A história desvenda esta coisa fantástica que é o mundo dos sonhos, sob a ótica infantil de pequenos animais que são amigos e se ajudam na descoberta coletiva do mundo. Para os românticos e doces. 😉

#aos9 indicou dois que achei ótimos também:

  • Que história é essa volume 1 e volume 2 (Flávio de Souza, editora Companhia das Letrinhas) – homenagem aos personagens secundários dos contos de fadas, vai agradar mesmo o novo leitor mais moderninho porque o livro lembra um videogame: se o leitor entrar na história de Cinderela por uma porta “errada”, vai olhar a mesma história pelos olhos do lagarto que se transformou em criado de libré. Uma obra infantil na qual tudo muda, mas a essência da história permanece inalterada. E o volume 1 ganhou Prêmio Revelação Ilustrador e Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ 1995, categoria criança. (Detalhe, a gente só leu o volume 2, estamos ansiosos pelo número 1)
  • Proibido para maiores: As Melhores Piadas Para Crianças (Paulo Tadeu, editora Matrix) – simples, direto, este livro que foi presente da @blogdati, é uma seleção divertidíssima das melhores piadas para crianças.
  • As 200 Melhores Adivinhas para Crianças (Paulo Tadeu, editora Matrix), que eu descobri há poucos dias e pretendo comprar, fica como uma dica minha 😉

P.S. E se você tem pré-adolescentes em casa, as sugestões que eu daria estão por conta de três coleções que envolvem clássicos do cinema de aventura e ficção que foram blockbusters recentes:

Você pode gostar também de ler:
“O futebol, empolgou-me de corpo e alma; escrevo crônicas de futebol e jogo. O futebol
O editorial desta semana do Mãe com filhos trata de um dos temas mais caros na
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
"Global warming is threatening the long term existence of polluting courier planes, trains and automobiles,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas