Livros para crianças

Nunca é demais falar de livros para crianças. Devemos cultivar nos pequenos este hábito de consumir cultura, sob diversos formatos, e a mais democrática ainda é a leitura. Ela nos permite estar só e acompanhado (assim diz uma poesia de Mário Quintana), nos faz sonhar, ganhar o mundo, viver aventuras. E foi o que vimos nos livros que ganhamos da Livraria Sobrado:

  • O Homem que Amava Caixas – Editora Brinque Book
  • O Pote Vazio – Editora Martins Fontes
  • Dedinhos de Gente – Editora Catapulta

Vi meu caçula se encantando com os três, pois agora ele é O menino que aprendeu a ver (título daquele livro lindo da Ruth Rocha que conta a história do Joãozinho, que aprendeu a ver as letras e assim a ler palavras) e está lendo tudo que lhe cai nas mãos. Fase linda, incrível, encantadora. É a escola que chega nesta fase, complementando o que a família começa a fazer nos primeiros anos de vida.

P.S. Há algumas semanas eu listei livros para a idade do Enzo, entre 8 e 10 anos. Está em Livros para Tweens. A Evellyn também postou as dicas do Gui em Livros legais para os meninos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook