Você e Suas Escolhas (para garotos e para garotas) #tmnabienaldolivrosp

No dia da entrega das primeiras Cartas para o futuro, cheguei em casa e meus filhos estavam animados vendo dois livros que chegaram de presente da Maurício de Sousa Produções: Escolha Profissional e Você e Suas Escolhas (para garotos e para garotas). 

Avaliem como fiquei contente. Num dia em que estive numa escola pública em Poá, conversando longamente com as meninas do #cartasparaofuturo, falando sobre sonhos e carreira, ver que minha turma favorita lançou dois livros neste sentido, me deixa muito feliz e realizada.

Mesmo quem está ficando mais velho (como eu, que passei dos 40) lembra como a adolescência é uma época de dúvidas, mas também de certezas. É, ainda, uma idade de grandes ideais e muitos sonhos a ser realizados ao longo da vida.

Os adolescentes querem justiça e um mundo melhor. Sabendo organizar todos esses desejos, podem fazer com que esses sonhos e ideais se tornem projetos de vida e realmente se concretizem quando forem adultos. No entanto, é muito comum que os jovens, quando entram na rotina de ‘‘adultos” e começam a trabalhar e formar família, se esqueçam das coisas que pretendiam fazer na vida, o que é uma pena. A Turma da Mônica Jovem traz este livro para mostrar como os sonhos podem ser realizados e como ideais e princípios servem de ponto de partida.

Manter uma atitude jovem é o caminho para o sucesso e a realização, pessoal e profissional. Faça seu projeto de vida, mantenha-se focado nele – e seja feliz!

E tem jovens que não precisam de nada disso ou, melhor, precisam de tanta coisa que acabam se descobrindo como “provedores” de boas ideias, ações e dos ventos de mudança.

Hoje teve Isadora Faber na Bienal do Livro SP e olha, gente, a menina não para de surpreender!

Quase dois anos após criar no Facebook a página “Diário de Classe: A verdade”, na qual denuncia as precariedades na escola onde estudava, Isadora Faber, 14 anos, não parou mais. Criou uma ONG e lançou, este ano, o livro “Diário de Classe”.

Saiba como ela começou no post Jovens anônimos se dedicam a melhorar suas comunidades. E conheça o livro do Diário de Classe no site da Autêntica Editora.

E já que comecei com o tema “escolhas e sonhos”, sorrio ao fechar este post com um caso lindo de sucesso e felicidade profissional: Bruna Vieira!

Eu a conheci recém-chegada de Minas, mas já uma estrela, com o carisma tão à flor da pele quanto o sorriso e a sinceridade que tira de todos empatia imediata.

Tudo começou aos 15 anos, quando ela começou o que é hoje um dos blogs teens mais lidos do Brasil e que eu recomendo a todos os pais de meninas!

Foi em 2012 (ainda longe dos 20 anos, que ela só tem hoje!!), Bruna publicou o primeiro livro, (homônimo ao blog) Depois Dos Quinze e se tornou colunista da revista Capricho. No ano seguinte, o segundo livro, De Volta Aos Quinze, um novo intercâmbio (sim, a menina que já comprou a própria casa ainda quer estudar muito!) e em 2014 o terceiro, A Menina Que Colecionava Borboletas.  

O resultado está nas ações dela na Bienal de São Paulo e o abraço coletivo, virtual ou real, que a acompanha onde quer que vá!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.