Livro das Perguntas em Ipanema

Há alguma coisa mais triste no mundo que um trem imóvel na chuva?”
“Por que se suicidam as folhas quando se sentem amarelas?”
“As lágrimas que não choramos esperam em pequenos lagos?”
“Há coisa mais boba na vida que chamar-se Pablo Neruda ?

Quem passar pela livraria da Travessa de Ipanema, Rio de Janeiro, neste sábado irá se deparar com balões contendo essas e outras perguntas espalhadas por todo o espaço. O motivo é a comemoração do lançamento do Livro das perguntas, um dos mais importantes de Pablo Neruda, com tradução do Ferreira Gullar e ilustrações do artista plástico espanhol Isidro Ferrer.

Segundo Angela Lago, “o Livro das perguntas é um ousado experimento vanguardista com esmerado projeto gráfico e impressão cuidadosa. Nesta viagem ao imaginário de Pablo Neruda, um dos maiores poetas do século xx, surgem questionamentos sobre os animais, os elementos da natureza, o significado da vida e da morte, a sua própria existência. Com ilustrações feitas através da reprodução fotográfica de colagens e instalações, o artista plástico espanhol Isidro Ferrer, ao invés de tentar responder às perguntas de Neruda, capturou a essência dos poemas e criou questões próprias por meio de uma série de pequenos cenários surrealistas – metáforas da sua maneira de perceber o mundo.”

A inocência das perguntas instiga as crianças a produzirem conhecimento, cultivando nelas a inquietação e a curiosidade.

“Isidro Ferrer também é dos que preferem perguntas a respostas, grupo para o qual este livro foi feito e que inclui certamente as crianças”.

No dia 28/06, a partir das 16h, crianças e adultos estão convidados para um recital de perguntas na loja, com leitura performática de Diana Hime.

Serviço:

  • 28 de junho, a partir das 16h
  • Livraria da Travessa (Av. Visconde de Pirajá, 572, Ipanema), fone (21) 3205-9002
Zemanta Pixie
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook