Live-Action Toy Story Project

Live-Action, Toy Story, Toy Story Project, Blue Bus, BlueBus, Pixar, Jesse Perrotta, Jonason Pauley, stop motion, Pauley,  Perrotta, Sid, Andy,

Para começar a semana com leveza, já que os posts do final de semana foram muito reflexivos… lembrei deste vídeo que vi no BlueBus e mostrava o projeto Live-Action Toy Story Project, iniciativa de fãs da Pixar que resolveram recriar o filme Toy Story usando brinquedos e pessoas de verdade.

Os fãs da história, Jesse Perrotta e Jonason Pauley, de 19 e 21 anos, decidiram fazer uma versão do filme com atores e brinquedos reais, dando vida aos nossos queridos personagens. Segundo li, o projeto foi filmado utilizando diferentes técnicas de manipulação de bonecos, de pendurá-los em cordas e arames até o stop motion. Como disse este blogueiro, a “produção é obviamente de baixo orçamento, mas a atenção aos detalhes é incrível! Pauley e Perrotta não só têm em mãos todos os personagens originais – até os brinquedos mutantes do Sid, vizinho do Andy – como fizeram o possível para recriar cenários o mais parecidos possíveis com os do filme.” O áudio é original, o que nos transporta para a animação, que, para quem lembra, mudou a forma como víamos desenhos no cinema.

Parece maluco refazer o o filme inteiro, mas é o que os caras fizeram e eu acompanhei em tempo quase real, pelo Facebook e agora no vídeo abaixo que com cenas reais da animação e a versão com os brinquedos.

Para lembrarmos que brincar é preciso!

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook