Literatura, TV e teatro

captura-de-tela-inteira-09032009-172601bmp

Às vezes parece que os eventos culturais mais legais acontecem do outro lado da cidade, exatamente do lado oposto à minha casa! Hoje, das 19h30 às 21h30, tem debate na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000, São Paulo, SP), reunindo Tatiana Belinky, Miriam Mehler e Denise Fraga. As três debatem Literatura, TV e Teatro no contexto das comemorações culturais do Dia Internacional da Mulher. 

Na época do lançamento da biografia da escritora e tradutora Tatiana Belinky, E quem quiser que conte outra (de Sérgio Roveri), eu publiquei nota aqui sobre o livro, mas acabei não conseguindo ler. Meu filho caçula estava no auge da paixão por seus livros infantis e isso me encantava. Nascida em São Petersburgo, em 1919, em plena guerra civil na Rússia, Tatiana é um ícone da literatura infantil brasileira. A espanhola Miriam Mehler também veio ao Brasil muito pequena e aqui se tornou atriz, como contou no livro Sensibilidade e Paixão (depoimento à Vilmar Ledesma, também da série Aplauso). E Denise Fraga, tem alguém que não saiba o que ela significa nesta área? Achei perfeito convidarem-na para o debate porque ela transita bem em várias mídias e é uma figura carismática e importante da TV brasileira, mas se tornou popular no papel de empregada doméstica em Trair e coçar é só começar, um dos maiores fenômenos de bilheteria do teatro brasileiro. Denise com certeza representa a TV, Miriam o teatro e Tatiana a literatura, mas no fundo suas atividades como artistas se misturam, como acontece com tanta frequência nos papéis sociais das mulheres.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook