Literatura do Princípio ao Fim

bienal-livro pernambuco

Coincidência ou afinidade?

Eis que estou em Pernambuco, finalmente conhecendo o nordeste brasileiro, exatamente na data da VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco! O evento acontece de 02 a 12/10 no Centro de Convenções com o tema “Literatura do Princípio ao Fim”, partindo do pressuposto que a Literatura será vista como um processo, uma cadeia produtiva que vai da Criação ao Consumo, passando por várias etapas.

[PortoCaiNaRede] Enotel café da manhã


Vale lembrar uma coisa, que hoje ao ler o Jornal do Commercio eu e Gui comentávamos com alguns dos blogueiros mais jovens que estão aqui conosco: boa parte da cultura brasileira nasceu aqui. Pernambuco sempre foi celeiro de grandes nomes (Nelson Rodrigues, Manuel Bandeira, Ariano Suassuna, para citar só alguns) e aqui nasceu a imprensa nacional.

A curadoria do evento é de Homero Fonseca (jornalista e escritor) e Delmo Montenegro (poeta, tradutor e ensaísta), com uma programação que promete oficinas literárias, apresentações teatrais, interpretação textual, palestras, debates, entrevistas e bate-papos acerca das produções literárias.

A idéia é elaborar uma programação especial para as crianças na perspectiva de formar os futuros leitores. 😉

Se você estiver por aqui, não perca! E depois me conte, porque possivelmente não conseguirei ir a Olinda para ver tudo isso. A programação completa está aqui. E se você for, aproveite para participar da ação que recebe doações de livros por lá, como mostra a imagem abaixo.

banner todo mundo tem um livro para doar bienal do livro de pernambuco olinda


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook