Literatura de berço e As margens da alegria

20131106-233846.jpg

Hoje descobri umas fotos antigas nossas na Casa das Rosas. O espaço foi um dos nossos primeiros queridos locais em Sampa quando nos mudamos para cá e por isso tenho um carinho especial por lá.

Uma das boas lembranças que tenho de lá era que, mesmo em saraus e eventos literários dos mais importantes, meus meninos nunca foram vistos com antipatia entre o público. Com 3 e 5 anos, Enzo e Giorgio eram bem-vindos e sua curiosidade valorizada.

Soube por uma gentil leitora que a Casa das Rosas agora recebe mães com filhos, vejam só que bonito! A psicóloga Cássia Vianna idealizou um encontro literário no qual as mães podem levar seus bebês: o Literatura de Berço, evento que será realizado no dia 12/11/2013, a partir das 14h. Nesta segunda edição, o encontro vai abordar o conto As Margens da Alegria, de Guimarães Rosa.

20131106-230524.jpg

E como um evento assim surgiu?

Cássia , mãe de Zoe, diz que sentiu a necessidade de programas culturais como esse depois da filha nascer. “Apresentei o projeto para a Casa das Rosas e eles toparam.”

Quem pode ir?

Como no CineMaterna, só bebês (neste caso de 3 a 18 meses) podem acompanhar suas mães, sob a justificativa de que os maiorzinhos são mais agitados e as mães precisam de atenção para acompanhar a leitura.

Como reservar vaga?

As interessadas em participar do encontro devem se inscrever por telefone (11-3285-6986) – mas corra, são apenas dez vagas e a inscrição é gratuita!

É poesia infantil?

Não! O encontro literário é para o público adulto, não para as crianças.

Mas os bebês são realmente bem-vindos: a Casa das Rosas conta com fraldário, cozinha para aquecer os alimentos e estacionamento de carrinhos.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura fica na Av. Paulista, 37. Funciona de terça a sexta, das 10h às 20h e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Saiba mais…

20131106-232727.jpg

Nela podemos encontrar uma biblioteca circulante especializada em poesia, cursos bimestrais, exposições, peças de teatro, lançamentos de livros, palestras, eventos musicais. A Casa das Rosas é um imóvel localizado na Avenida Paulista em São Paulo. É um local inusitado bem no começo da avenida Paulista, um casarão (projetado pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, concluído em 1935), que desde 1991 abriga um espaço cultural batizado em homenagem aos seus jardins, dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade. Em 2004 se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e passou a ser administrada pelo professor e poeta Frederico Barbosa. A Casa recebeu a doação do acervo completo de livros e também alguns objetos pessoais do poeta Haroldo de Campos, material que vem sendo classificado e catalogado para ficar disponível ao público. A Casa guarda também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook