destaque / educação / girl up!

  
Como parte do compromisso do governo dos EUA com o projeto social “Let Girls Learn“, a primeira-dama Michelle Obama e do PeaceCorp formaram uma poderosa colaboração para ampliar o acesso à educação para meninas adolescentes ao redor do mundo. 

Para mim, desde a primeira vez que ouvi falar, foi inevitável pensar no nosso projeto Cartas para o futuro.

Educar as meninas é essencial para comunidades saudáveis e prósperas, mas, globalmente, 62 milhões de meninas não estão na escola, e barreiras para meninas adolescentes que concluem o ensino são particularmente significativos. Em alguns países, menos de 10% dos adolescentes que completaram o ensino secundário.  

 O programa Let Gilrs Learn pretende encarar esse desafio, capacitando lideranças locais para colocar soluções duradouras no lugar. Voluntários do Peace Corps que vivem e trabalham nas bases de atuação servirão como catalisadores da mudança liderada pela comunidade, e todos os americanos podem se envolver e fazer a diferença.

A iniciativa pretende aumentar a consciência de gênero, oferecendo treinamentos direcionados, que visam atingir milhares de voluntários e dezenas de milhares de líderes comunitários ao longo dos próximos seis anos para ser campeões da educação das garotas.

Milhares de voluntários do Peace Corps trabalham lado a lado com os líderes locais para alcançar soluções baseadas na comunidade por meio do Programa de Parceria Peace Corps. A partir de uma biblioteca da escola para um campo de tecnologia para as meninas os voluntários trabalham em projetos relacionados com o genero podem agora solicitar apoio através de fundo de educação de meninas.

Um componente importante da iniciativa apoiará voluntários do Peace Corps que trabalham para quebrar as barreiras à educação das meninas nas comunidades que servem. O projeto irá expandir o número de voluntários focados no avanço da educação e poder das meninas.

Em todo o mundo, os voluntários do Peace Corps capacitam as mulheres e meninas durante o seu serviço. Essas mesmas mulheres e meninas inspiram os voluntários do Peace Corps com a sua força e perseverança.

Mostre seu apoio clicando nos botões abaixo. Prometer seu apoio ou partilhar a sua história ou foto com #LetGirlsLearn.

Você pode ajudar com essa iniciativa com uma contribuição para o programa do Peace Corps Let Girls Learn Fund.

Todas as doações ajudam a construir um novo caminho para as garotas através do mundo todo a superar as barreiras que ainda existem para a educação.

🙂


 


Estatísticas