destaque / educação / girl up!

  
Como parte do compromisso do governo dos EUA com o projeto social “Let Girls Learn“, a primeira-dama Michelle Obama e do PeaceCorp formaram uma poderosa colaboração para ampliar o acesso à educação para meninas adolescentes ao redor do mundo. 

Para mim, desde a primeira vez que ouvi falar, foi inevitável pensar no nosso projeto Cartas para o futuro.

Educar as meninas é essencial para comunidades saudáveis e prósperas, mas, globalmente, 62 milhões de meninas não estão na escola, e barreiras para meninas adolescentes que concluem o ensino são particularmente significativos. Em alguns países, menos de 10% dos adolescentes que completaram o ensino secundário.  

 O programa Let Gilrs Learn pretende encarar esse desafio, capacitando lideranças locais para colocar soluções duradouras no lugar. Voluntários do Peace Corps que vivem e trabalham nas bases de atuação servirão como catalisadores da mudança liderada pela comunidade, e todos os americanos podem se envolver e fazer a diferença.

A iniciativa pretende aumentar a consciência de gênero, oferecendo treinamentos direcionados, que visam atingir milhares de voluntários e dezenas de milhares de líderes comunitários ao longo dos próximos seis anos para ser campeões da educação das garotas.

Milhares de voluntários do Peace Corps trabalham lado a lado com os líderes locais para alcançar soluções baseadas na comunidade por meio do Programa de Parceria Peace Corps. A partir de uma biblioteca da escola para um campo de tecnologia para as meninas os voluntários trabalham em projetos relacionados com o genero podem agora solicitar apoio através de fundo de educação de meninas.

Um componente importante da iniciativa apoiará voluntários do Peace Corps que trabalham para quebrar as barreiras à educação das meninas nas comunidades que servem. O projeto irá expandir o número de voluntários focados no avanço da educação e poder das meninas.

Em todo o mundo, os voluntários do Peace Corps capacitam as mulheres e meninas durante o seu serviço. Essas mesmas mulheres e meninas inspiram os voluntários do Peace Corps com a sua força e perseverança.

Mostre seu apoio clicando nos botões abaixo. Prometer seu apoio ou partilhar a sua história ou foto com #LetGirlsLearn.

Você pode ajudar com essa iniciativa com uma contribuição para o programa do Peace Corps Let Girls Learn Fund.

Todas as doações ajudam a construir um novo caminho para as garotas através do mundo todo a superar as barreiras que ainda existem para a educação.

🙂


 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas