O vlog #LerFazBem voltou! No 3o episódio “Como criar e cuidar de um dragão” por #aos9

#aos9 voltou a gravar o vlog #LerFazBem e desta vez se organizou sozinho!
O livro escolhido é Como criar e cuidar de um dragão.

O livro é ao mesmo tempo muito bonito (ricamente ilustrado) e vazio de significado, uma vez que trata do tema como se fosse real, deixando a cabeça das crianças mais suscetíveis numa confusão só. Os meninos namoravam o título há tempos nos passeios às livrarias e bibliotecas, mas eu sempre evitei comprar por conta disso, desta mescla de fantasia com realidade que deixa a linha da ilusão pouco resolvida… no entanto, eis que num Natal ou Dia das Crianças, a irmã do Gui enviou de presente pro afilhado.

No final das contas eu observei que a organização da obra – tem capítulos com a genealogia dos animais, os tipos descritos com detalhes, inclusive históricos e geográficos e os cuidados de fato para criar um animal destes – ensinou muito para os dois sobre a construção de um tratado sobre algum tema. Creio que até para os trabalhos escolares acabou sendo útil!

(Sim, sou meio Pollyanna, tento achar algo bom em tudo)

Enfim, eu não investiria no livro, mas também não cortei a obra da biblioteca dos meninos. Nem podia ser diferente, vejam o entusiasmo no vídeo abaixo:

Quem assistir e gostar, por favor, clique no “curtir” (o “joinha”), tá?
Beijos!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.