Leia em família – mesmo que sua criança esteja longe! #pequenosleitores

20131005-140019.jpg

Segundo vi no instagram, esta imagem é de um soldado lendo para o filho pelo skype.

A querida (sempre atenta e gentil) @naterciatiba nos marcou na foto porque sabe o quanto incentivamos a leitura em família, em todas as idades e de preferência com a troca intergeracional, como esta imagem sugere, do pai com o filho.

Podia ser o tio, o padrinho, o vovô! Tias, avós, madrinhas, amigas: leiam para os pequenos que estão perto de vocês. Não precisa ser livro novo, pode ser da sua casa, da biblioteca, do sebo próximo.

E pode só contar história de memória, viu? Nada tem mais valor do que o TEMPO que dedicamos às pessoas.
🙂

O importante é ler para a criança, até mesmo a que ainda está na barriga e até a criança grande que muitas vezes quer mesmo é trocar ideias, ensinar e aprender, estar junho com a gente. Amar se ensina e se aprende nestes pequenos (na verdade imensos) gestos de doação de tempo.

Nestes dias que antecedem datas comerciais, como o Dia das Crianças e o Natal, surpreenda: planeje atividades divertidas em família e faça da sua presença amorosa o grande presente. Aposto que será um jogo de “ganha-ganha” lindo de viver!


📖🎨📚🎹✏
Acompanhe o Pequenos Leitores – Indicações de leitura (e cultura) para crianças escrito por um coletivo de pais blogueiros. Faça parte da nossa turma!
www.pequenosleitores.com
Compartilhe suas dicas de leitura: marque suas fotos do Instagram com a hashtag #pequenosleitores e ela será destaque na fanpage Mães (e Pais) Com Filhos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.