brincadeiras / Crescidinhos / destaque / Destaque Mãe / entretenimento / mãe

jogando lego star wars

Todo mundo deveria ter uma casa de tia para poder se jogar no chão, deitar a cabeça em almofadas e brincar. Ou para abrir a geladeira à vontade como na casa da vó, brincar até ficar tão encardido que precisa de banho de tanque ou de mangueira antes de entrar em casa… mas, se não puder ser nada disso, que seja um lugar onde se pode jogar videogame e pular com os primos queridos, daqueles que a gente ama provocar!

Neste feriado de Páscoa + Tiradentes eu pude ser esta tia. Meu querido carioquinha Caio passou os dias aqui e os meninos fizeram muita bagunça, brincaram muito à vontade e estimularam tanto a pecorrucha Manu que ela está aprimorando os passinhos pela casa para poder “correr” atrás deles.

Ela só não se animou muito com os videogames. Aos 6 anos, Caio é um verdadeiro Padawan – aprendiz de Jedi – e sabe tudo da saga Star Wars. Imaginem que ele chegou aqui e foi direto jogar LEGO Star Wars no XBox com os primos, né?

Esta brincadeira me lembrou de um post que fiz recentemente na Disney Babble:

videogame na disney

Quando uma visita chega em casa meu filho do meio logo convida para “fazer um avatar”. Quem nos visita precisa registrar sua presença e para ele isso significa existir no mundo virtual, o dos videogames. Adultos se divertem, criancas mais ainda e até os adolescentes e os idosos amolecem com a brincadeira de escolher um “eu” na telinha, que pode ter uma aparência idêntica à real ou completamente diferente, numa chance de ser outro que só no mundo digital alcançamos.

Eu deixo – com algumas restrições de horários (sem jogo à noite) e de dias (se tem prova no dia seguinte, nada de jogar!) – porque fui uma menina gamer. E ter uma mãe que derrotava os moleques na locadora de videogames que ficava na frente do inglês é motivo de orgulho para meus meninos.

Imaginem como esta minha avaliação positiva aumentou quando contei que meu trabalho na Babble rendera um convite para eles jogarem videogame na sede da Disney! Virei a mãe dos sonhos! E foi assim que passamos uma tarde na Disney Brasil com Enzo e Giorgio jogando os jogos LEGO Disney para videogame, Marvel Super Heroes e Star Wars – The Complete Saga (Platinum Family Hits).

A história deste passeio está no post: Será o videogame o novo cinema?

Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas