cidadania / entretenimento

Sabadão de muita chuva é dia de ficar em casa, na preguiça, vendo filmes de sessão da tarde. Os filhotes nos chamaram à sala para ver uma versão de Herbie  (Se meu fusca falasse) que o Disney Channel passa agora (eu não sabia que a Lindsay Lohan, nos tempos de menina da Disney, gravara o Herbie Fully Loaded em 2005) e eu lembrei do quanto gostava do filme quando era criança.

A ideia de reciclar carros usados quase é uma fantasia infantil, tanto quanto a de tunar e personalizar carros, coisa que aprendemos a gostar brincando com os Hot Wheels e assistindo a programas como Overhaulin (no Discovery Channel, todo domingo, às 15h), que mostra a equipe do famoso designer de automóveis Chip Foose empenhada em transformar carros velhos em peças dignas de uma coleção.

Overhaulin: co-apresentadores Chris Jacobs e Courtney Hansen com o Designer de Automóveis Chip Foose (centro).

De certa forma a gente acompanha de perto várias reformas de carros porque os vejo aqui no meu bairro, provavelmente a maior concentração de oficinas de restauro de automóveis por metro quadrado do Brasil. E lembrei com Herbie que no Caldeirão do Huck tem o quadro Lata Velha, a versão nacional do programa que citei. Hoje estreiam por lá As Melhores Provas do Lata Velha de Todo os Tempos, seleção que promete mostrar um artista refazendo uma das provas eleitas pelos internautas como uma das melhores de toda a história do quadro.

Juliana Alves dançando no Caldeirão :p

Na primeira etapa, o ator Aílton Graça irá representar Tito Lívio, que teve seu Opala 78 reformado há dois anos no programa. Para garantir uma vaga na final, Aílton terá que dublar e dançar ‘Billie Jean’, de Michael Jackson. Já a atriz Juliana Alves, vai agitar o ‘Caldeirão’ dançando a coreografia da música ‘Single Ladies’, sucesso de Beyoncé. Juliana representa as irmãs Luanda, Amanda e Thaís, que em 2009 participaram do quadro com uma Brasília 76, toda reformada especialmente para levá-las às micaretas. A plateia irá decidir quem segue na prova.

Dividido em duas etapas, o ‘As Melhores Provas do Lata Velha de Todo os Tempos’ irá premiar a dupla vencedora (celebridade e personagem do Lata Velha) com dois carros, além de um ano de serviços de manutenção.

E, visitando o site, descobri que o quadro tem uma comunidade onde podemos mostrar nossas artes com os carros. 😉 #ficaadica para quem gosta de carros e de história.

P. S. E para os nostálgicos, o vídeo do Herbie antigo:

Você pode gostar também de ler:
“Misteriosa mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e
Digite Blindspot em uma busca do Google e eis o que você vai encontrar de
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas