Medindo sua influência online: Klout, Twitalyzer e Twitter Grader

Klout - alcance da influência online - perfil de Sam Shiraishi @samegui @maecomfilhos, como medir influência, ferramentas de klout, como usar o klout, porque o klout e tão útil,

Obedecendo ao pedido de uma pessoa que respeito e que hoje precisava do meu perfil online, cá estou eu finalmente vinculando minhas contas ao Klout – estou no http://klout.com/#/samegui. Daí lembrei de indicar aos leitores este espaço que permite integrar todos os seus perfis e já se consolidou como uma das principais referências de mensuração de relevância online.

A ideia com o Klout Score (assim como é com outras ferramentas de análise de sua atuação online, como Twitalyzer e Twitter Grader) é saber qual o alcance de determinado perfil para possíveis ações comerciais. O Klout é interessante porque o próprio usuário pode integrar suas diversas contas lá (o que resulta num perfil mais real de sua atuação online), mas os outros dois podem ser bem úteis para avaliar perfis de interesse para ações. Fiz o meu nos dois e achei até bem próximo da realidade (veja aqui e aqui).

No Twitalyzer tem algumas coisas meio fora (a cidade onde moro, os temas sobre os quais tenho tuitado) que me deixaram meio com pé atrás, mas, enfim, vale olhar também pois parece bem assertivo na área de “social relationships”.

medindo sua influencia online, ferramentas para medir influência, como usar os medidores de influência,

Se você pensa em atuar de forma mais profissional (e ganhar dinheiro ou convites para coisas legais usando seu perfil de Twitter, Facebook ou Blog/Tumblr) vale a pena se inscrever e cuidar do perfil lá, afinal, dizem que “a rede está criando o seu grupo de VIPs, “pessoas muito importantes” cujas opiniões são lidas e podem mudar as atitudes de uma legião de seguidores”.

E como funcionam os serviços?

“O que esses serviços fazem é mais complexo do que contar quantos seguidores alguém tem em redes sociais. Para calcular a influência no Twitter, por exemplo, analisa-se o número de retuítes, de interações com outros usuários, de cliques nos links postados e também a influência dos seguidores, entre outros fatores (entenda melhor no quadro da página ao lado). O mesmo é feito para analisar Facebook, FourSquare ou LinkedIn. O resultado é um ranking que vai de 0 a 100: no geral, um usuário com nível acima de 60 representa uma autoridade online em determinado assunto, e 100 traduz um nível altíssimo de influência. “A medição funciona como as estrelas de um hotel. Há anos, milhões confiam em quantas estrelas tem um hotel para saber como ele é. Com o tempo, isso vai acontecer com o nosso ranqueamento”, diz Ervin Strnisnik, diretor de marketing da Peer Index.” 

medindo sua influencia online, utilizando o Twitter Grader, como e a interface do Twitter Grader, como medir influencia com o Twitter Grader,

Qual a utilidade?

Aqui o serviço ainda engatinha, mas em outros lugares, como os EUA, os influenciadores online já estão na mira de mais de milhares de empresas que compram relatórios personalizados de ranqueamento para fazer campanhas oferecendo ofertas exclusivas ou pequenos mimos.

E se você acha que só porque não está interessado no lado comercial disso está fora, ledo engano, querido leitor. Só por estar nas redes sociais você já aparece como influenciador – basta entrar no site dos rankings e verificar agora o quão influente você é digitando o seu perfil do Twitter ou Facebook.

Se é assim, não custa organizar a imagem né?

😉

Klout, Klout @avidaqer, Klout avidaquer, influência do avidaquer no Klout, utilizando o Klout,

P.S. Fiz também um perfil do blog, ficou uma graça, está disponível no http://klout.com/#/avidaquer. E se você quiser saber mais, vale ler este post do @thassius no @tecnoblog, dica do @inagaki.

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook