Jornalistas X Blogueiros?

blog-content-22-2-2008-11-16-00.jpgJá que falei em coworking, lembrei do artigo do Alessandro no Nossa Via ontem. Ele afirma que não há conflito entre jornalistas e blogueiros, tema de discussão no #Cparty:

“Os dois mundos não se conhecem. Jornalistas têm uma vaga idéia do que seja um blog e editores de blog têm uma vaga idéia do que seja o jornalismo”.

Será que existe o conflito entre jornalistas e blogueiros ou é estratégia de marketing? Comentei o tema no sábado, ao ler sobre uma Blog Content no Interney, e gostei de ver que a discussão está acontecendo, ainda que timidamente. A discussão não é o blog content e sim a possibilidade de co-existirmos. Acredito mais numa convergência de mídias como TV, Radio, Internet e Celular sem falar em Blogs e Jornais, como a replicada ontem no Aprenda e Faça.

Considero natural nós, jornalistas, “cortarmos caminho” quando enveredamos por esta estrada porque já chegamos com aqueles créditos extras de quem já provou a vida na escrita rápida na teoria e na prática. Mas, como conta Ale da sua troca com amigos jornalistas offline, o blog ainda não é uma realidade da nossa profissão. Fora ele, a Renata, a Babi daqui, Ceila e Lucia do Desabafo de Mãe, não encontro muito “jornalista sendo blogueiro” – de uma forma profissional – por aí. Ainda sou vista como um bicho estranho no meu meio. Por quanto tempo ainda serei?

P.S. Indico, do texto do Ale mas postado no seu Quero ter um blog! dois textos interessantes:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.