Jogo de tabuleiro: Perfil

Jogos-de-tabuleiro-Perfil

Este é um jogo que não tive na infância e que descobri com meus filhos. Curiosamente não escolhemos, ganhamos como brinde num posto de gasolina e com a versão básica, em caixa pequena para viagem, é que nos tornamos fãs.

No Perfil temos 20 dicas para descobrir quem é a pessoa, o personagem, a coisa ou o lugar escondido em cada cartinha. A cada resposta errada perdemos a vez e o jogador seguinte ganha, sendo que um dos jogadores será o mediador, que tem a tarefa de ler as dicas e observar se acertaram ou erraram. Quanto maior o número de erros dos colegas, mais pontos o mediador ganha.

Jogando perfil no tabuleiro, aprendendo a jogar Perfil, jogos de tabuleiros em família

A ideia é escolher o número da dica, prestar atenção nas descrições e descubrir rápido de quem ou o quê é o perfil.

Ficamos jogando e rindo por horas! É um pouco exigente pelo conteúdo, mas até os menores (de 12 anos, idade mínima sugerida na caixa), se divertem. Há uma versão Júnior, que tem o mesmo jeito divertido de testar seus conhecimentos e sua capacidade de dedução.

Gostou? Pois aqui vai uma dica para reforçar sua vontade de reviver esta brincadeira de infância: Jogos de tabuleiro aumentam o Q.I.

Aposte neles nos seus próximos finais de semana e feriados. É diversão garantida!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.