Jesus, alegria dos homens

Vi este post no blog de @edrenekivitz e me emocionei duplamente. Primeiro porque esta foi a música que tocava quando eu e Gui começamos a namorar. Saímos da escola e fomos para a Rua das Flores, em Curitiba, onde acontecia uma apresentação de orquestra e trocamos o primeiro beijo exatamente quando toca Jesus Alegria dos Homens de Bach. Anos depois esta música tocou no momento em que trocamos alianças no nosso casamento.

E eis que o vídeo mostra uma versão lindíssima, singela e que lembra o nosso querido Japão, país que nos acolheu no início da nossa vida em família.


E para quem não sabe ou não lembra mais…

Jesus alegria dos homens (Jesus bleibet meine Freude, em alemão) é o coral final da cantata “Herz und Mund und Tat und Leben” (“Coração e Boca e Ações e Vida”, numa tradução livre), escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716. Nessa composição, o coral se superpõe a uma grande sucessão de tercinas, “um dos símbolos bachianos para indicar a felicidade”.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook