entretenimento


Música instrumental soa a música ambiente, mas há muito mais por trás deste formato. Além de grandes compositores, ela traz ao público a chance de conhecer grandes instrumentistas. Quem puder assistir à segunda edição do projeto “Música em Pauta”, promovida pela Associação Paulista de Medicina (APM) no dia 27/05, poderá comprová-lo.

A apresentação terá a participação dos músicos Bocato, Márcio Negri e convidados. Ao som de trombone, saxofone, piano, contrabaixo e bateria, os músicos apresentarão composições próprias e também de ícones do Jazz, como Miles Davis, Edu Lobo e Charlie Parker.
A entrada é franca, porém as reservas deverão ser feitas com antecedência, a partir do dia 25/05, pelo fone (11) 3188-4301.

Bocato no Jô

Os músicos:

Bocato (Trombone): um dos mais requisitados instrumentistas da música brasileira contemporânea, Itacyr Bocato Junior, comemora 30 anos de talento e habilidade inquestionável. O músico já compartilhou o palco com grandes nomes como Elis Regina, Rita Lee, Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Arrigo Barnabé e Itamar Assunção. Seu cool jazz no palco e suas próprias composições e melodias são sua marca. O irreverente trombonista fez escola na noite paulistana, tocando com músicos do circuito paulista e europeu.

Márcio Negri (Saxofone): o saxofonista Márcio Negri atua há 25 anos no Brasil e no exterior. Participou de discos e DVD’s de artistas como Seu Jorge, Marcelo D2, Família Lima, César Camargo e Pedro Mariano. Gravações e participações ao vivo com o DJ Patife, Tom Zé, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Luís Melodia. No exterior, participou de eventos e festivais como Festival Internacional de Jazz de Moscou com João Donato, Emílio Santiago, Vanda Sá e Orquestra de Câmara de Moscou e Tour Verão 2006 em Países da Europa.

Ary Holland (Piano): arranjador e pianista, atua em diversos trabalhos com conceituados artistas da música popular. Nesse segmento, acompanhou a cantora Claudia (Evita) em excursões por diversos países da Europa e África. Trabalhou com artistas como Fafá de Belém, Jane Duboc, Christian e Ralf, Rosa Maria, Rita Lee, Fat Family, Toquinho, entre outros. Na música instrumental, entre outros projetos, participou da apresentação do baixista Celso Pixinga no Blue Note, de New York, com o trombonista Raul de Souza.

Rubem Farias (Contrabaixo): em 2002 formou Tribal Trio ao lado de Amaro (bateria) e Pedro Bizelli (guitarra), que posteriormente passou a se chamar Tribo Trio, com uma nova formação: Fábio Porpeta (bateria), e Michel Lima (piano). Também integrou o grupo instrumental Suassuna, que propiciou a publicação do método “Curso Completo de Contra-Baixo”, pela Editora escala. Aos 17 anos gravou o disco com a banda Jamp, com trabalhos na MTV e shows em São Paulo. Em 2007, trabalhou no SBT, como produtor musical.

Vitor Cabral (Bateria): iniciou seus estudos musicais tocando inicialmente piano. Tempos depois, na Fundação das Artes, estudou bateria e percussão com Alexandre Damasceno, improvisação com Alexandre Zamith e prática de Big Band com o maestro Antônio Carlos Neves Pinto. Participou de festivais com músicos como Vinícius Dorin, Nelson Ayres e Zé Eduardo Nazário. Participou recentemente da gravação de um DVD acompanhando Wilson Simoninha, Cláudio Zoli, entre outros. Atualmente integra o grupo do músico e cantor Ed Motta.

O programa:

*Blue in Green – Miles Davis
*Blue Bossa – Kenny Doorhan
*Five Hundred Miles – Chick Corea
*Equinox – John Coltrane
*Casa Forte – Edu Lobo
*So What – Miles Davis
*Billy’s Bounce – Charlie Parker
*Living in Jaçanã – Bocato

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas