a vida quer

Exposição interativa em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, o Japão Daqui acontece em quatro espaços: desde o dia 12/05 nas estações de metrô Sé, Clínicas e Liberdade, e a partir do dia 20 no Museu da Língua Portuguesa. Os organizadores pretendem que "os visitantes interajam com as inúmeras instalações para descobrir por si só como ocorreu e o que resultou do encontro de duas culturas tão distintas como a brasileira e a japonesa".
O material que compõe a mostra é muito simples, mas a surpresa gerada pela experiência é enorme: são palavras, frutas, flores, vestuário, brinquedos, ícones pop e outros ingredientes presentes em nossa rotina e que, na maior parte das vezes, têm sua origem nipônica desconhecida. Como o envolvimento da população é fundamental para essa descoberta, os curadores e produtores Marcello Dantas e Helio Hara encontraram uma forma muito criativa de incentivá-la. Eles aproveitaram as características dos diversos espaços da mostra e criaram atividades específicas para cada público. No museu, O Japão Daqui acontece por meio de grandes cilindros temáticos que funcionam como cabines para experiências interativas. Nas Clínicas, o longo corredor da estação inspirou a criação de uma impactante linha do tempo. Na Sé, as semelhanças e diferenças entre Brasil e Japão serão demonstradas em diversos painéis. A estação Liberdade será utilizada como ponto de divulgação da mostra. Mais detalhes aqui .

Serviço:

  • Exposição O Japão Daqui
  • Museu da Língua Portuguesa — andar térreo (Praça da Luz, s/ nº, na Estação da Luz) e estações Clínicas, Liberdade e Sé do Metrô.
  • De 20 de maio a 29 de junho (museu) e de 12 de maio a 29 de junho (metrô)
  • De terça a domingo, das 10h às 17h, (museu); e de segunda a domingo, das 5h30 à 0h (Estações do metrô).
  • Entrada franca
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas