destaque / empreendedorismo / entretenimento

como validar sua profissão na australia

Nesta semana acompanhamos algumas atividades do Ano da Austrália no Brasil e, nerd como sou, acabei me envolvendo em algumas pesquisas sobre aquele país.

Morei fora quando era recém-formada na faculdade, portanto eu sou daquelas que sempre estimula as pessoas jovens a fazerem o mesmo. E agora estou com um filho nesta idade, de quase faculdade, sem querer me vendo diante da realidade que ele vai seguir meus conselhos – ou não! – e desbravar o mundo. Isso me faz ficar de olho em oportunidades, como esta que trago hoje.

O Departamento de Imigração Australiano anunciou a lista de profissões em demanda para a Austrália em 2017 (de julho de 2016 a julho de 2017), a SOL (Skilled Occupation List).
Se sua profissão estiver na lista em demanda, é possível solicitar visto de residência australiano para viver permanentemente e trabalhar legalmente neste país interessante.

Veja a lista aqui.

Australia grunge flag

E como saber se sua profissão pode ser aceita na Austrália ou se precisará fazer uma adaptação?

Bem, um órgão  que regulamenta a sua profissão na Austrália irá avaliar sua aplicação e lhe dar (ou não) um documento atestando que você foi reconhecido e creditado a exercer suas funções profissionais na Austrália. O processo varia de acordo com cada carreira e profissão, além de poder variar dentro das atividades exercidas.

Veja algumas coisas básicas para pensar nesta mudança de vida:

  • aprimore seu nível de inglês, pois a proficiência em língua inglesa é um dos fatores necessários para aplicação para a residência. O O IELTS (International English Language Testing System) é o exame de língua inglesa mais popular do mundo e por isso um dos mais reconhecidos. Ele é aceito para emissão de vistos no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, e por mais de 8 mil universidades e associações profissionais em todo mundo, inclusive nos Estados Unidos.
  • para descobrir o órgão que regulamenta sua profissão, veja a lista de profissões em demanda ao lado do nome da carreira. Por exemplo, para a área de TI o orgão regulamentador é a ACS (Australian Computer Society).
  • verificar os requisitos necessários para o reconhecimento da sua profissão. Algumas áreas como medicina exigem exames teóricos e práticos, enquanto outros exigem apenas documentações e projetos.

(Informações do site Brasil Australia)

serie australiana the code

E para quem só está na fase de especular e querer saber mais sobre a Austrália, eu indico uma série que vi no mês passado no Netflix e que olha, lembra os escândalos e imbroglios políticos do nosso país, com uma pitadinha de tecnologia e teoria da conspiração.

Em The Code, o jornalista Ned (Dan Spielman) é irmão do hacker Jesse (Ashley Zukerman) e os dois acabam descobrindo informações preciosas sobre uma poderosa empresa, envolvendo uma conspiração tão significativa que os transforma em alvos, perseguidos pelo governo, que tenta silenciá-los. A primeira temporada está na Netflix brasileira e eu espero pela segunda, na qual Ned e Jesse são recrutados no combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes que ocorrem na darknet.

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas