Adivinha o quanto eu te amo? O bastante para ler todos os dias para você, meu filho! #lerfazcrescer

@avidaquer  post sobre a Coleção Itaú de livros infantis - Leia para uma criança www.avidaquer.com.br

Fazemos “sacrifícios” por nossos amados, não é mesmo? Vejo pais (avós e tios também) que não medem esforços para dar o melhor em termos materiais para suas crianças. Uma escola de qualidade, aquela festa de aniversário, o videogame mais legal, o iPod ou game que toda turma já tem…

Mas será que todos lembram da atitude simples de reservar uns minutinhos para ler para as crianças todo dia?

Espero sinceramente que sim!

Se você estiver precisando de um incentivo para manter este hábito tão saudável, fica a dica: a Coleção Itaú de livros infantis voltou e está distribuindo gratuitamente obras muito especiais para todas as infâncias. Duas delas – Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque) e A festa no céu (versão de Angela Lago) – são conhecidas de algumas famílias porque foram clássicos brasileiros de outras infâncias. E a obra internacional – Adivinha quanto eu te amo (Sam McBratney) – é tão doce que usei como título deste post.

20111028-083631.jpg

Para você, que ama seu filhote “daqui até a lua – ida e volta”, vale muito passar lá no site e pedir os livros. E se você não tem filhos, mas tem uma criança querida com quem convive e que poderá apreciar sua companhia lendo, não deixe de fazer o mesmo! Afinal, como dissemos na divulgação da ação em 2010, é assim que vamos Semeando e cultivando Pequenos Leitores #lerfazcrescer. Quem não quer ouvir as historinhas recontadas por vozes queridas como as do vídeo abaixo?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook