É mais legal ler no iPad ou no livro de papel? #LerFazBem sobre O Diário de Pilar

20120826-173315.jpg

Tem novo episódio do vlog #LerFazBem que meu filho Giorgio (#aos9) faz com sugestões de leitura para crianças. Desta vez comparamos as versões de papel e de iPad do Diário de Pilar, da Zahar. Qual será a mais legal?

Pilar é a criança que mora dentro de todos nós, independente de nossa idade. Ela “viaja” (na imaginação, mas como se fosse verdade, como as melhores crianças fazem!) e guarda em seus diários toda sorte de lembranças, das menores, como as sementes da Amazônia, às maiores, como o encontro dos rios Negro e Solimões. No meio disso, aventuras humanas que ensinam muito mais do que qualquer aula de geografia, mas podem completar boa parte do que a escola ensina.

Nós lemos dois dos diários da menina, um no iPad, super interativo (com sua viagem pela Grécia) e outro no formato impresso. A impressão que tivemos foi de que a ideia do livro é tão legal que tanto faz o formato – o de papel é legal porque pode ser emprestado para os amiguinhos, mas o digital tem a vantagem de fazer companhia em qualquer viagem!

🙂

Agradecemos à editora Zahar que lembou deste vlog e enviou o livro impresso, sem nem saber que a gente já tinha o outro digital e já éramos fãs da série escrita por Flávia Lins e Silva.

Saiba mais lá no site deles:
O Diário de Pilar na Grécia

O Diário de Pilar na Amazônia

E aí na sua família, as crianças preferem livros digitais animados ou amam ler no papel? Como tem sido esta descoberta da leitura pela geração de múltiplas telas?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook