a vida quer

O aviso foi dado pela @palpi no Twitter e eu fui conferir como seria o indulto do dia das mães deste ano:

Pelo menos 18 mil presos do regime semi-aberto no Estado de São Paulo começaram a deixar a prisão, ontem, para passar o Dia das Mães em casa com a família. A saída temporária é autorizada pela Justiça e prevista na Lei de Execuções Penais (LEP). Em igual período do ano passado, 15.507 detentos foram beneficiados com a medida. Porém, 727 ou 4,7% não retornaram à prisão de origem e foram considerados evadidos do sistema prisional. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) testa o uso de tornozeleiras para monitorar, eletronicamente, os presos beneficiados.

Foi difícil não lembrar do caos que tomou conta de São Paulo em 2006, exatamente nesta data (e bem no aniversário do Enzo, dia 12). Na noite de 12 de maio de 2006 São Paulo começou a vivenciar a maior onda de ataques contra a força de segurança do Estado. Outras ações do tipo foram registradas nos primeiros meses de 2006, todas atribuídas à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Nos dias 12 e 13 houve ataques na região metropolitana (cidades como Osasco, Guarulhos e Carapicuíba) e na Baixada Santista (Cubatão e Guarujá). Postos de combustível, agências bancárias, lojas de automóveis, diversos ônibus, postos de polícia militar e até batalhões de bombeiros foram atacados com violência inexplicável. Como moro perto dos bombeiros, minha rua ficou interditada e eu tinha até pena de vê-los acuados por bandidos e ao mesmo tempo saindo toda hora para atender chamados na cidade toda.
Dizem que integrantes do PCC (nesta hora ninguém pode provar nada) atiraram contra policiais que estavam nas ruas, dentro de carros e em trailers da PM (Polícia Militar).

E ano passado, um crime hediondo foi cometido por um preso que saiu do manicômio num indulto e voltou depois de cometer o crime, o maníaco da Serra da Cantareira , lembram-se? Quantos mais terão que acontecer para repensarem o critério destes indultos?

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas