Inclusão digital e o Campus Party

inclusão digital

Escrevo muito sobre tecnologia e vivo num mundo muito virtual, tanto que tenho dificuldade de conceber que tem gente (na minha própria família) que não acha a internet uma mão na roda. Mas além de gente assim, tem aqueles que não sabem o que a internet pode oferecer. 

Falo disto porque outro dia vi este convite irrecusável:

Seja um padrinho ou madrinha digital! 

A proposta ganha força com o Campus Party, o maior evento sobre internet do mundo que acontece em São Paulo na próxima semana. A idéia é estimular a inclusão digital de jovens que ainda não tiveram contato com a web e aqueles que desejam se aprimorar. Todos temos algum conhecido, amigo ou parente que merecia um apadrinhamento digital. Segundo li, “a expectativa é chamar a atenção para a importância da alfabetização digital nos dias de hoje e dar o primeiro empurrãozinho para os “iniciantes”.

Gostei especialmente porque embora faa parte do Campus Party, este voluntariado não ficará restrito ao evento e os participantes serão informados sobre telecentros gratuitos na sua vizinhança. Se você conhece alguém que precise aprender ou que possa enisnar, incentive-o a participar! “Vamos fazer desta iniciativa a mudança que faltava na vida de muitas pessoas!” Inscreva-se aqui.

Para saber mais, leia a matéria sobre o Batismo Digital publicada pelo G1.

P.S. Neste ano, ao contrário de como me senti na primeira edição (em 2008), não só me acho geek o suficiente para participar de todos os dias (19 e 25 de janeiro) como estou na organização do Campus Verde e serei uma das debatedoras do painel sobre Blogs Femininos. Se você for, nos vemos lá. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook