bem estar / destaque

campanha de vacinação contra gripe 2.jpeg

Com a febre amarela, falei sobre vacinas. Nem todas estão no calendário oficial público quando precisamos – no final do ano, meu filho mais velho teve Varicela e graças à imunização, que fizemos na rede privada antes de chegar à pública, que o quadro foi super leve.

Para saber quais são as vacinas importantes e como o coro reage a elas, a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lançou o e-book gratuito “Imunização: Tudo o que você sempre quis saber”, no qual apresenta em linguagem acessível informações sobre as doenças infectocontagiosas imunopreveníveis.

Vacinas disponíveis; como funcionam, características, transmissão e sintomas das enfermidades que elas previnem; desenvolvimento e segurança dos imunizantes, um glossário com a “tradução” de 86 conceitos da área, são alguns dos temas do livro digital.

“É um material baseado tanto na literatura e nas bulas, como também na nossa vivência como médicos. Tiramos dúvidas de perguntas frequentes e esclarecemos os boatos, que não são poucos”, explica a presidente da SBIm, Isabella Ballalai.

e-book livro gratuito sobre vacinas

O download pode ser feito no site: sbim.org.br/publicacoes/livros. Está disponível para Android, iOS e em formato PDF.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas