a vida quer
Português: Foto oficial de Fernando Collor, presidente do Brasil entre 1990 e 1992.

Image via Wikipedia

Lembram-se quantos anos tinham quando ouviram falar de impeachment pela primeira vez? Lembro-me que, quando começaram a falar do impeachment do Collor , em 1992, a mídia explicava usando como exemplo um caso estadunidense. Bem, ontem meu filho de 8 anos veio da prova de História e Geografia – estudam poderes executivo, legislativo, judiciário e ele está adorando entender o organograma da Nação – animado e numa conversa minha e do Gui ele falou:

Deveriam fazer o impeachment do Presidente Lula .

Aquele susto, paramos, perguntamos se sabia o que era, e ele deu uma mini-aula sobre o início da década de 1990, geração cara-pintada e Collor. Como ele tem mania de ler o wikipedia e outros sites de informação e nada lendo a revista Época escondido – até parece a mãe, que colecionou recortes da VEja e Istoé na quinta série – e perguntamos onde soube. Ora, está na apostila da escola!

E eu fiquei com aquela cara de tacho, porque sinceramente, não sabia nada disso do mundo quando tinha a idade dele! Sinceramente, o mundo tem que estar evoluindo…

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas