a vida quer

Imagine, John Lennon, na versão do meu vinil comprado em 1989.

É hoje, exatamente no dia 09/09, que o segundo álbum de John Lennon sem os Beatles faz 40 anos de lançamento. Revirei minha coleção de vinil e encontrei o disco que era da minha irmã Sheron e, felizmente, ficou largado lá na mamãe e eu “usocapionei”.

Acho todo o disco incrível, mas é fato que a música que abre o álbum, “Imagine”, é a mais famosa e se tornou um hino à paz porque fala da utopia de um mundo ideal e nos convida a participar dele.

“John Lennon descreve a canção como sendo anti-religiosa, anti-nacionalista, anti-convencional e anti-capitalista. Na canção ele pede para imaginar um mundo sem religião (“no religion”), sem países (“no country”), sem possessões (“no possessions”). A letra foi inspirada em um desejo de Lennon de ver um mundo em paz. Lennon disse uma vez que Imagine era “o Manifesto Comunista em sua mais pura essência”.”

Eu prefiro crer (contrariando até os extremistas, como o próprio assassino de Lennon), que Imagine é uma canção de muita, mas muita fé – ao crer que somos capazes de autogestão, de livre-arbítrio, da generosidade de não ter propriedades nós estamos repetindo nossa fé na vida!

Você pode ver o clipe aqui.

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas