I wanna fall from the stars


Adoro esta música, aliás, este CD (que tive em LP e CD) inteiro. 🙂

E por confusões deste começo de ano, infelizmente, não pude ir ao show “The Greatest Hits Tour” que comemora 25 anos da banda formada por Hucknall no vocal, Ian Kirkham nos teclados e saxofone, Kenji Suzuki na guitarra, Dave Clayton nos teclados, Pete Lewinson na bateria, Steve Lewinson no baixo, Kevin Robinson no trompete e flauta, Sarah Brown e Dee Johnson no backing vocal. 

Aliás, às vésperas do show que faz nesta semana no Brasil Hucknall disse em entrevista à Época que a banda só existe em torno de sua figura. Muitos vocalistas são a alma de uma banda, mas afirmar categoricamente isso é sempre surpreendente. Ao desmentir o fim do grupo, Hucknall disse “O Simply Red sou eu – e, convenhamos, é difícil desistir de você mesmo”.

Ainda assim queria ter visto show… 🙁

(o @zeoffline vai…)

[update] 

Vi neste sábado que Mick Hucknall estará no Altas Horas e li o resumo da conversa dele com Serginho. Lá ele efetivamente se despediu da banda e conta que parte para carreira solo! Leia a íntegra abaixo:

Mick Hucknall é Vocalista, compositor e dono da marca Simply Red, uma banda da Inglaterra, que completa 25 anos de carreira em 2010. Em turnê no Brasil, Mick Hucknall, o único integrante que restou da formação inicial do grupo, em 1985, se despede do grupo para seguir carreira solo.

Mick conta que a mistura do soul, do pop, do reggae e do jazz sobreviveu ao tempo e, por isso, o Simply Red ainda é um sucesso por onde passa.

Ele começou a carreira como DJ. Seu primeiro contato com o meio artístico foi no cenário punk, onde surgiram bandas como Sex Pistols e Joy Division. Em 1984, formou o Simply Red, depois que sua antiga banda, a Frantic Elevators, de música punk, acabou.

Seu primeiro grande hit, já com o Simply Red, foi Holding Back the Years. Na verdade, a música, que era da antiga banda de Hucknall, foi lançada em 1985, e não fez sucesso. Relançada em 1986, virou hit.

Mick conta que o nome da banda surgiu de um mal-entendido. Quando perguntado pelo apresentador de um show sobre o nome do grupo, Hucknall disse “Vermelho (Red)”. Devido ao alto barulho, o apresentador voltou a perguntar seu nome, e Hucknall gritou “Apenas Vermelho (Simply Red)”. O apresentador entendeu mal e anunciou Simply Red.

Apaixonado por música, ele diz que só está na carreira pela própria música, que não fica muito à vontade com a fama. Só está interessado no legado musical, e não em quem ele é, se é magro, gordo, feio ou bonito. Só a música importa.

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook