I love being on a bike. It helps me feel free.

“I love being on a bike. It helps me feel free.”
Guillaume Blanchet

Um vídeo divertido, rápido como a web pede e com ritmo contagiante me empolgou nesta manhã: numa brincadeira sobre uma viva vivida sobre duas rodas, um jovem presta homenagem ao seu pai que é um ciclista apaixonado e lhe “passou” este hábito (paixão?).

As imagens mostram as ruas de Montreal, no Canadá, em várias fases do ano e fica claro que em muitos momentos não importa se ele faria aquelas coisas sobre duas rodas, mas sim o quanto a experiência de estar na bike faz aquele momento mais livre.

Concordo com ele: “Amo estar numa bicicleta. Isso me faz me sentir livre”. Falei palavras semelhantes pro meu marido quando estivemos no Rio e passeamos de bicicleta e foi daí que decidimos nossos presentes de aniversário deste ano (eu e Gui somos de fevereiro, mês de muitas comemorações por aqui): um par de bicicletas dobráveis para levarmos em nossas viagens de agora em diante.

E a primeira viagem será neste carnaval, vamos sair de carro levando 4 magrelas e parando onde quisermos para aproveitar a natureza ou as cidades do interior sobre duas rodas. Se eu não resistir, vou contando por aqui, mas, mesmo que seja depois do carnaval, conto para vocês como foi a experiência de começar a viajar “com bicicletas” (não “de bicicleta”, vejam bem a diferença) com as crianças.

Abraços e bom feriado para todos!

P.S. E para quem curte o assunto: soube pelo Sustentável 2.0 que provavelmente São Paulo ganhará novo sistema de empréstimo de bicicletas com três mil bikes e 300 estações espalhadas pela cidade. Vamos torcer para que aconteça e chegue a todos os cantos, não fique só na Vila Madalena, Ibirapuera e Avenida Paulista. (risos)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook