“I love being on a bike. It helps me feel free.”
Guillaume Blanchet
Um vídeo divertido, rápido como a web pede e com ritmo contagiante me empolgou nesta manhã: numa brincadeira sobre uma viva vivida sobre duas rodas, um jovem presta homenagem ao seu pai que é um ciclista apaixonado e lhe “passou” este hábito (paixão?).
As imagens mostram as ruas de Montreal, no Canadá, em várias fases do ano e fica claro que em muitos momentos não importa se ele faria aquelas coisas sobre duas rodas, mas sim o quanto a experiência de estar na bike faz aquele momento mais livre.
Concordo com ele: “Amo estar numa bicicleta. Isso me faz me sentir livre”. Falei palavras semelhantes pro meu marido quando estivemos no Rio e passeamos de bicicleta e foi daí que decidimos nossos presentes de aniversário deste ano (eu e Gui somos de fevereiro, mês de muitas comemorações por aqui): um par de bicicletas dobráveis para levarmos em nossas viagens de agora em diante.
E a primeira viagem será neste carnaval, vamos sair de carro levando 4 magrelas e parando onde quisermos para aproveitar a natureza ou as cidades do interior sobre duas rodas. Se eu não resistir, vou contando por aqui, mas, mesmo que seja depois do carnaval, conto para vocês como foi a experiência de começar a viajar “com bicicletas” (não “de bicicleta”, vejam bem a diferença) com as crianças.
Abraços e bom feriado para todos!
P.S. E para quem curte o assunto: soube pelo Sustentável 2.0 que provavelmente São Paulo ganhará novo sistema de empréstimo de bicicletas com três mil bikes e 300 estações espalhadas pela cidade. Vamos torcer para que aconteça e chegue a todos os cantos, não fique só na Vila Madalena, Ibirapuera e Avenida Paulista. (risos)
Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)
- Ações anti-idade: seguir uma dieta saudável - 11/02/2019
- Eu procuro acompanhar mulheres na política – e vocês? - 07/02/2019
- Concordar, discordar, conversar… respeitar! - 06/02/2019
- Star Trek: Discovery - 03/02/2019