I have a dream

Após uma tarde no hospital – todos fizemos infecções secundárias da gripe do final de semana passado – estávamos lanchando com os meninos e Gui começou a recitar um trechinho do famoso discurso I have a dream , aquele que Dr. Martin Luther King pronunciou em Washington D.C. em 28 de agosto de 1963, durante a Marcha para Liberdade e que marcou a história da humanidade, na luta por direitos civis e pregação da necessidade de união e coexistência harmoniosa – entre brancos e negros, mas eu prefiro pensar que entre diferentes grupos étnicos.

Foi interessante conversar com as crianças sobre o tema. Eles não tinham noção do quanto o mundo era separatista e tacanho há tão pouco tempo e fizeram perguntas intereressantes. Do discurso, acabamos na idéia pós racial, da luta pelos direitos humanos que se deve empreender hoje, visto que os problemas que temos são, na verdade, da humanidade e não mais de um ou outro grupo étnico, continental ou religioso. E chegamos à candidatura de Barack Obama , finalmente definida nesta semana pelo partido democrata, ratificada hoje com a apresentação oficial do apoio da rival Hillary Clinton . Saber que é um grande feito ter um candidato negro – tanto quanto uma mulher concorrer – deixou-os perplexos. E esta reação me deu esperanças no mundo no qual eles serão pessoas formadoras de opinião. 😉

Em tempo: Já escrevi sobre as eleições americanas aqui: Eleições americanas , McCain, Obama, Hillary ,A Mulher é o negro do mundo , Direitos para um mundo mestiço .

P.S. Pride (In the Name of Love), música do U2, é uma homenagem a Martin Luther King e o Rock and Roll Hall of Fame selecionou “Pride (In the Name of Love)” como umas das “500 Canções que moldaram o Rock and Roll”.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook