I Fórum Empreendedoras

20131112-102111.jpg

Nesta terça-feira tenho um compromisso super especial: estarei no Fórum da Mulher Empreendedora, o primeiro evento de apoio a mulheres empreendedoras do Brasil e que tem como foco de atuação auxiliar as empreendedoras em uma das suas maiores dificuldades: reforçar o networking e capacitar estas empreendedoras para uma melhor atuação no ambiente empreendedor.

Já falei aqui da Rede Mulher Empreendedora, criada por Ana Fontes (MyJobSpace e curadora da Virada Empreendedora). Corajosa e inovadora, Ana, responsável pela Virada Empreendedora, desta vez promove o I Fórum Empreendedoras, um evento para empreendedoras reais que traz histórias e conhecimentos de empreendedoras reais.

A programação é muito especial porque tem como base a prática e a experiência, ficando não nas “dicas” para empreender, mas no cotidiano das mulheres que o fazem no Brasil.

Após a abertura com Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Bruno Caetano (Sebrae SP) e Juliano Seabra (Endeavor), teremos o painel Jovens Empreendedoras com Camila Souza (Sophie e Juliet) e Tahiana D’Egmont (UniPay), mediadas por Alice Sosnowski (blog O Pulo do Gato).

Admito que minha atenção se volta para outros dois painéis desta manhã: Empreendedoras Sociais, com Karla Haidar Müler (Kapa+ EcoSocial) e Daniele Kuipers (Casa e Café), medidas por Marcelo Nakagawa (professor de empreendedorismo), e a palestra Mães Empreendedoras com Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi.

A parte da tarde começa com a palestra A educação empreendedora e os programas de apoio, com Denise Delboni, e o painel Elas empreendedoras, com a participação de Gladys Mariotto (Já Entendi) e Vanessa Vilela (Kapeh), mediadas por Sandra Boccia, me pareceram interessantes, assim como o painel Elas investidoras, com Camila Farani (Lab 22) e Andiara Peterle (E-Bricks), mediadas por Maria Rita Spina Bueno (Anjos do Brasil).

O destaque do final deste dia de imersão no universo do Empreendedorismo Feminino no Brasil é o painel Super empreendedora, com a participação de Cristina Bonney (GlobalWeb) e Cristina Franco (ABF), mediadas por Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), que antecede a palestra da grande convidada do evento, Susan Fonseca (Singularity Univertsity), que falará sobre as Empreendedoras no Mundo.

Acompanhe o evento no site (forumempreendedoras.com.br) e siga nossa cobertura colaborativa nas redes sociais: Twitter (@avidaquer, @samegui e @alinekelly), Facebook (fanpage do blog), Instagram (@avidaquer) e Google+.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook