entretenimento

Quantos filmes eu já vi? Se eu começar a contar vou enlouquecer, eu sei. E eu temia uma rede social que reunisse cinéfilos porque sabia que seria uma perdição para mim – ainda pior do que as redes de livros, como GoodReads, Skoob e O Livreiro!

Mas chegou a hora: vi uma nota de Gustavo Di Lorenzo Villas Boas sobre o I Check Movies e já entrei lá para conferir e começar minha lista. O diferencial é que o site permite interação com grandes listas, como as seguintes:

  • Top 250250 longas com melhor avaliação no IMDb (que, para quem não conhece ainda, é o maior banco de dados de filmes da internet).
  • All-Time Worldwide Box office top movies reune as maiores bilheterias do cinema, as que ultrapassaram a arrecadação de US$ 200 milhões.
  • The Best 1,000 Movies Ever Made top movies – com base no The New York Times Guide to the Best 1,000 Movies Ever Made” (de 2004) traz uma lista com crítica profissional – daquelas que a gente nem sempre gosta, mas tem que dar uma olhadinha 😉

E para quem não precisa destas dicas, há um espaço organizadinho por temas (romance, guerra, ficção científica) e por datas (os nostálgicos podem se divertir achando filmes que viram com a avó!). Apesar de ser todo em inglês, o site é simples e oferece listagens de filmes nas quais vamos marcando os já vistos ou que queremos ver, com simples clique (check). Gostei de montar minha “watch list” (para ser assistido), pois sempre “esqueço” do que eu queria ver! Ah, e depois de montar seu histórico é possível fazer uma comparação com seus amigos e brincar com a compatibilidade cinematográfica entre os usuários.

Ainda não tenho amigos por lá, então, se entrar, me adiciona? :p

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas