mãe

Amanhã é dia de se jogar na brincadeira! Que delícia ser criança! Como eu sou uma mãe muito coruja, sempre subindo fotos dos feitos dos meus filhotes e contando no Twitter, Facebook e no @avidaquer das atividades que fazemos juntos, muitas pessoas me perguntaram nesta semana sobre nossos planos para o Dia das Crianças. Recebi dicas, sugestões de pauta, de leitura, links com vídeos e tudo que envolve o universo infantil. Agradeço a todos pois trazem o carinho, a lembrança, o cuidado que nos faz humanos e faz a vida valer a pena. Respondendo aos amigos virtuais eu estou aqui para contar quais são nossos planos para o tempo livre com as crianças: nós vamos brincar! Já contei aqui, outro dia, que a gente separou vários livros e brinquedos que não usávamos mais. Fazer esta seleção é um hábito aqui em casa, a gente dá uma olhada nas coisas antes de Natal, Dia das Crianças, aniversários… sabem o que acontece? Além de encontrar objetos em bom estado para doar, relembramos de outros esquecidos e eles ganham vida novamente. Com este novo ânimo, vem uma vontade enorme de brincar. E temos um motivo extra neste outubro: somos uma das famílias convidadas a testar as brincadeiras do Baú de Diversões de Ninho Soleil. E estamos super bem acompanhados. Somos cinco mães com crianças que adoram brincar, famílias que interagem e sabem qual o valor de compartilhar pequenos momentos no cotidiano. Eu, Simone Miletic (@smiletic), Eliane Ceccon (@1001roteirinhos), Gisele Barcellos (@kidsindoors) e Tiffany Stica (@blogdati) vamos brincar por dois meses e faremos nosso melhor para completar o álbum de brincadeiras virtual que a marca criou como aplicativo no Facebook. Album de figurinhas de Ninho Soleil no Facebook E para nos ajudar a relembrar das melhores brincadeiras, aquelas que quando crianças repetíamos sem saber o quanto poderiam ser educativas, temos opções no hotsite – atividades dentro de casa, fora de casa, na água ou com músicas e cantigas – e a querida pedagoga Cybele Meyer (@educaja) vai nos acompanhar, comentando em cada um qual a perspectiva pedagógica da atividade e, ao final de cada semana, seremos todos brincados com um texto seu sobre estas observações que serão boas para todas as famílias e nos darão aquele apoio na hora de parar tudo e brincar prá valer com as crianças! Gostou?

Fica o convite para sua família acompanhar nossas brincadeiras semanais e para participar também.

Hummm... que delícia ser criança!É simples compartilhar sua brincadeira e espalhar entre seus leitores e seguidores esta magia:

Depois disso, convide seus amigos a ver, incentivando-os a brincarem também. E, a partir dos comentários que a pedagoga e as outras mães participantes farão, todos terão vontade de brincar mais, temos certeza! Para animar a conversa, aproveite o mural de Fanpage de Ninho para conversar com outros pais. A cada dia, teremos um novo post nos blogs das mães e que será amplamente divulgado na fanpage, onde podemos também conversar sobre o valor do brincar. E se você curte scrapbooking ou colecionar figurinhas, tem bons motivos para correr lá e completar o álbum virtual: os 100 primeiros que terminarem as atividades ganharam suas fotos em formato autocolante para colar no álbum e guardar as lembranças dos momentos felizes de um jeito super especial!

 

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas