HQ Férias

Dentre os lugares que eu gosto de freqüentar em Sampa estão os SESCs e dentre eles o Sesc Pompéia é o favorito – se bem que dizem que o Sesc Belenzinho (aqui pertinho de casa) será ainda melhor, vamos ver! Antes de viajar para Curitiba eu tinha guardado aqui um rascunho sobre o 20º Troféu HQ Mix, que teve sua noite de gala ontem – Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) foi premiado como Articulista de quadrinhos. A entrega dos 60 troféus (a lista de vencedores está aqui) , que nesta edição homenageiam o personagem Samurai, do quadrinista veterano Cláudio Seto.

O legal é que a entidade aproveitou a deixa para incrementar sua programação ligada aos quadrinhos. Uma delas é a exposição A História dos Quadrinhos no Brasil, montada pela primeira vez 15 anos atrás, mas que ganhou nova roupagem dos seus curadores – e criadores do HQ Mix- Gualberto Costa e José Alberto Lovetro, o Jal.

Faziam parte da programação apresentações de grupos de teatro, com peças que têm algo em comum com a linguagem dos quadrinhos, e o Cine Teatro HQ, uma mostra de animações que exibirá trabalhos como Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’n’Roll, de Otto Guerra, com os personagens de Angeli; CineGibi 2 e Turma da Mônica – Uma Aventura no Tempo, de Mauricio de Sousa; Curtas de Allan Sieber; Tiras Animadas, de Daniel Messias; Rock & Hudson, de Otto Guerra, com os caubóis gays de Adão Iturrusgarai; Princesas do Mar, de Fabio Yabu; e diversos curtas-metragens.

O HQ Férias começou no dia 5 de julho e vai até 3 de agosto. A participação no evento é gratuita. O Sesc Pompéia fica na rua Clélia, 93, no bairro da Pompéia, em São Paulo. Para mais informações, visite o site oficial da entidade ou telefone para 0XX-11-3871-7700.

P.S. Claudio Seto é um ícone nikkei e uma personalidade curitibana. Tive honra de entrevista-lo no lançamento de seu livro Ayumi – Caminhos Percorridos (Imprensa Oficial, 2002, 360 págs. e que faz um levantamento histórico das primeiras famílias japonesas a se estabelecer no Paraná, escrito em parceria com a jornalista Maria Helena Uyeda) e encontra-lo em outras ocasiões porque meu primo Gilberto Yamamoto (editor de arte da Gazetinha, suplemento infantil do jornal Gazeta do Povo) é amigo pessoal dele.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook