destaque / empreendedorismo / roteiros / sustentabilidade

Para começar: você sabe o que é um hostel?

Um hostel (sinônimo de albergue) é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode alugar uma cama ou beliche, num dormitório e banheiro compartilhado, lavandaria e por vezes cozinha coletivas.

Os hostels são geralmente baratos para os ocupantes onde se praticam preços intitulados de low-cost (baixo custo) e muitos hostels têm residentes de longo termo acabando por trabalhar como recepcionistas temporariamente ou mesmo troca de acomodação gratuita.

você sabe o que é um hostel

(Foto da fanpage Say HI to sustainability)

A Hostelling International (HI) é a federação de mais de 70 Associações Nacionais de Hostels em mais de 80 países, que contam com mais de 4 mil hostels afiliados ao redor do mundo. Organização não-governamental, sem fins lucrativos, trabalha em estreita colaboração com as UNESCO e é membro da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A HI também foi identificada como o sexto maior provedor de acomodações de viagem no mundo.

E a Hostelling International Brasil está selecionando 2 candidatos para embarcar num projeto com todas as despesas pagas além de um salário para trabalhar na Noruega, por 1 ano, atuando com turismo sustentável. 

O objetivo do projeto é trabalhar para a HI Brasil pelo período de um ano na Noruega visitando Hostels por lá e identificando práticas sustentáveis, produzir relatórios e documentos sobre as pesquisas e, claro, prestar contas conforme orientações do projeto, garantindo a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento durante e depois do término do período na Noruega compartilhando o que foi vivido e aprendido na volta ao Brasil.

Segundo os organizadores, serrá um projeto de três anos dividido em três etapas – essa será a segunda.

Em cada etapa serão enviados dois intercambistas brasileiros para viver na Noruega por um ano e dois noruegueses para viver no Brasil no mesmo período.

Gostei muito disso:

O projeto tem o objetivo geral de construir um documento conjunto entre a HI Brasil e HI Noruega para adoção de práticas sustentáveis nos Hostels e consequentemente na sociedade.

No primeiro ano, os participantes vão diagnosticar a situação nestes Hostels em ambos países. No segundo, iniciar o processo de proposições sustentáveis com base neste diagnóstico; no terceiro ano, será consolidado um documento e um website focado em idéias sustentáveis para Hostels.

O projeto é custeado pelo Governo Norueguês e contempla todos os custos além de um salário. É importante salientar que é um projeto profissional e os participantes representarão o Brasil e a Noruega.

O processo seletivo é dividido em duas etapas:

  • Preenchimento do formulário (20 pontos)
  • Entrevista Online (30 pontos)

Os dois candidatos com a maior pontuação serão escolhidos para embarcar nessa jornada.

Requisitos Obrigatórios:

  • Idade entre 22 a 35 anos;
  • Ser membro da Hostelling International Brasil (membro associado com carteirinha válida)

Saiba como se associar ou renovar sua carteirinha no site hihostelbrasil.com.br/associe-se.

A candidatura pode ser feita até o dia 15/11/2017 e o projeto inicia em fevereiro de 2018.

Para conhecer o projeto melhor, vale assumir as redes sociais: Instagram @sayHItosustainability, Facebook sayHItosustainability e o blog  www.sayhitonorway.com.

Inscreva-se aqui.

Eu cuido do meu destino – e você? É um turista sustentável? #passaporteverde2014

 

Veja como os participantes atuais vivem:

 

Leia também:

Bolsas do ELAP para estudar no Canadá

 

More fora: trabalhe num veículo de comunicação na Alemanha

 

Já pensou em morar na Austrália?

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas