cultura web

Quais redes sociais realmente importam atualmente para você?

Apesar de estar inscrita em várias, eu uso mesmo poucas: Twitter (compulsivamente), Facebook e Linkedin (moderadamente). Até recentemente eu usava o Twitter no Twrhil ou TweetDeck, às vezes recorrendo à web porque cansava de esperar os aplicativos atualizarem. E as redes sociais eu só usava via web, digitando a url do site.

Uma das maiores vantagens do HootSuite: quando um contato menciona você (faz um reply com sua @) e você perde o fio da meada da conversa, é só clicar em show conversation que ele encontra!

Tudo mudou na terça de manhã, quando me apresentaram o HootSuite. Ele funciona na web e reune várias funções num só lugar: Twitter (com encurtador de url e interface para subir fotos), Facebook (apenas para atualizações, não dá para jogar Farmville de lá) e Linkedin com atualizações dos seus contatos profissionais – e ainda tem a opção de monitorar mais de uma conta de Twitter, bom para quem tem um Twitter pessoal e outro da empresa ou do blog, por exemplo. E ao digitar um texto no campo de atualização você escolhe em quais das redes sociais quer que a notícia seja atualizada – em uma delas ou em todas, à sua escolha, a cada vez.

Outra coisa interessante, que eu já tinha visto sem ter tempo de me perguntar o que era ou como acontecia, está no link. Quando alguém clica no link que você indicou por Twitter, ele se mantém na url encurtada, como neste exemplo http://ow.ly/13wju e dá acesso a estatísticas dos cliques no seu link.

Eu me encanto com novidades, sei. Mas uma ferramenta de twitter para gerenciar multiplas contas, monitorar marcas, criar grupos, personalizar as características visuais em colunas, fornecer estatísticas dos tweets é muito útil. Também testei o espaço de rss feed e descobri que ela permite postar automaticamente seus novos links favoritos no seu Twitter sem instalar plugins (eu usava o TwitterPost para isso), permitindo que o faça não só nos seus blogs, mas também nos que acompanha. Há tempos eu queria fazer isso, por exemplo, com o Mãe com filhos e agora o perfil @maecomfilhos faz a atualização automática.

Se você usa, por exemplo, Blogspot e queria atualizar o feed do blog no Twitter automaticamente, já sabe como fazer. 😉

E continuando o papo de redes sociais: está acontecendo, até 11/02, a votação do Shorty Awards, que premia os melhores conteúdos feitos por usuários do Twitter. Sabem o “nosso” Willam Bonner (aka @realwbonner)? Na semana passada ele tinha mais que o dobro da segunda colocada, Rachel Maddow, da rede de TV norte-americana MSNBC. E Ivete Sangalo liderava a lista das celebridades, seguida da também cantora Cláudia Leitte. Há diversas categorias, entre elas: propaganda, aplicativos, arte, marcas, celebridades, instituição cultura, serviços ao consumidor, design, entretenimento, finanças, alimentação, governo, saúde, humor, inovação, jornalismo, literatura, música, notícias, sem fins lucrativos, política, ciência, esportes, tecnologia, viagens e esquisitos. Para acessar a votação, clique aqui.

O segredo deste sucesso brasileiro pode estar explicado neste video que vi no blog do @rodrigostoledo:

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
Nem todo instagramer é um geek que usa os filtros do smartphone para fazer seu
Tudo começou num papo descontraído no Facebook que eu vi no Twitter sobre os furoshikis
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
Já escutei algumas vezes dos amigos dos meus filhos que usam Twitter que suas contas
“A necessidade de investimentos em infraestrutura no Brasil é muito grande, e isso já é
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas